Zootopia 2: Disney anuncia que já está produzindo a sequência

Novidade surge em meio a alguns problemas para a empresa

Ao final da última quarta-feira (08), a Disney fez uma série de anúncios, e dentre eles Zootopia 2. De acordo com a empresa, o longa já está em desenvolvimento. O primeiro filme da franquia surgiu em 2016, quase sete anos atrás.

O próprio CEO da empresa, Bob Iger, deu a informação durante a conferência de resultados do primeiro trimestre da Disney. Ao lado de Zootopia 2, o estúdio também anunciou a produção de Frozen 3 e de Toy Story 5.

Hoje estou muito feliz em anunciar que temos sequências em andamento de nossos estúdios de animação para algumas de nossas franquias mais populares, Toy Story, Frozen e Zootopia”, disse Iger.

Além disso, o CEO da Disney confirmou que deve compartilhar novidades em relação aos três filmes em breve. “É um ótimo exemplo de como estamos nos apoiando em nossas marcas e franquias incomparáveis”, finalizou.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Anúncio de Zootopia 2 surge em meio a crise do Disney+

O anúncio da produção da sequência de Zootopia surge em meio às revelações de mudanças internas da Disney. Em suma, a empresa vai demitir 7 mil funcionários para economizar um montante de 5,5 bilhões de dólares em custos.

As demissões equivalem cerca de 3,6% das operações da empresa em escala global. Contudo, o mercado reagiu bem às primeiras medidas do novo CEO, Bob Iger.

Afinal, as ações da Disney subiram 4,7% após os anúncios. Agora, a Disney deve se reestruturar a partir de três segmentos: unidade de entretenimento, unidade de esportes e unidade de parques e produtos Disney.

Essa reorganização resultará em uma abordagem coordenada e mais econômica para nossas operações“, disse Iger aos analistas.

Contudo, o desenvolvimento de Zootopia 2 também surge após os primeiros índices negativos do Disney+. Assim como a Netflix, o serviço de streaming da Disney perdeu 2.4 milhões de assinantes, a primeira queda da empresa.

Após um primeiro trimestre sólido, estamos embarcando numa transformação significativa, uma que irá maximizar o potencial de nossos times criativos de alta classe e nossas marcas e franquias inigualáveis“, concluiu o CEO.

Por fim, não há nenhuma informação sobre a produção de Zootopia 2. De acordo com Bob Iger, novos detalhes devem surgir ao longo dos próximos meses.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar