Dirty Dancing 2: Tudo sobre o novo filme da franquia

Dirty Dancing 2 enfim está saindo do papel após tantos anos. O filme é sequência direta do clássico de 1987, estrelado por Patrick Swayze e Jennifer Gray. Em suma, o longa-metragem tornou-se um dos principais marcos do cinema na época. A trama acompanha Frances “Baby” Houseman, uma jovem que está de férias ao lado da família em um luxuoso resort em Catskills, no Borscht Belt.

Por lá, ela encontra Johnny Castle (Swayze), instrutor de dança. Ambos iniciam um relacionamento que marcaria a história dos filmes de romance. Além disso, Dirty Dancing também narra as aventuras do casal para apresentação de dança no resort. Ao mesmo tempo, eles precisam ultrapassar as barreiras de todos que não apoiam o relacionamento.

Abaixo, confira as principais informações sobre a sequência Dirty Dancing 2

Dirty Dancing 2: últimas notícias sobre a produção

As últimas notícias sobre a produção de Dirty Dancing 2 não são tão positivas. Isso porque a Lionsgate precisou adiar a previsão de lançamento do filme em função da greve dos atores. Em suma, o SAG-AFTRA anunciou paralisações gerais por melhorias para a categoria.

Ao lado do sindicato dos roteiristas, os atores pedem remunerações mais justas por parte dos serviços de streaming. Além disso, ambos os representantes também exigem a regulamentação das inteligências artificiais na indústria de Hollywood.

Com as duas greves em paralelo, diversos estúdios precisaram interromper a produção de filmes e séries. Assim, novidades sobre Dirty Dancing 2 só devem surgir após o final das paralisações. Algo que ainda não tem data alguma de perspectiva.

Elenco e produção

Junto com a notícia da produção, a Lionsgate também oficializou o retorno de Jennifer Gray como Baby Houseman. Além dela, Jonathan Levine assumiu a direção do projeto. O estúdio ainda não confirmou quem retornará, mas a protagonista garantiu que membros clássicos do elenco estarão na sequência.

Não há mais informações sobre Dirty Dancing 2. Espera-se que novidades voltem a surgir quando a produção em Hollywood retornar. Até lá, nenhum outro detalhe deve aparecer para o público.

Data de estreia para Dirty Dancing 2

A produção de Dirty Dancing 2 foi confirmada ainda em 2020. Desde então, a Lionsgate divulgou poucos detalhes sobre o projeto. Foi apenas em junho de 2022 que o estúdio anunciou a data de estreia para o filme. Ele deveria chegar aos cinemas no dia 9 de fevereiro de 2024. Em função do momento recente em Hollywood, o lançamento do filme passou apenas para 2025.

Por fim, Dirty Dancing está disponível no catálogo do Prime Video.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.