Netflix faz comunicado IMPORTANTE sobre a série Caleidoscópio

A série Caleidoscópio chegou ao catálogo da Netflix ao longo dos primeiros dias de 2023 com uma proposta inédita de consumo. Com Giancarlo Esposito no elenco, a produção permite que cada usuário assista à série em qualquer ordem. Além disso, a Netflix organiza uma estrutura não linear para entregar os episódios aos assinantes. Ou seja, a experiência deve variar a partir de cada ponto de vista.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Depois dos primeiros dias, a Netflix divulgou duas sugestões de ordem para os assinantes assistirem à série Caleidoscópio. Em suma, a produção leva a assinatura de Eric Garcia, que convidou diferentes cineastas para dirigir os oito episódios da trama. O brasileiro José Padilha esteve no comando de dois episódios. Abaixo, assista ao trailer da série.

Dicas de como assistir à série Caleidoscópio

No dia 7 de janeiro, último sábado, a Netflix foi ao Twitter para sugerir duas ordens de consumo para a série Caleidoscópio. Na primeira, uma sugestão pessoal do próprio serviço de streaming. Na segunda, uma sugestão com base na ordem cronológica dos fatos.

Em suma, a trama acompanha a jornada de um ladrão cuja intenção é formar uma equipe para realizar um roubo de 70 bilhões de dólares. Como um quebra-cabeça, os episódios de Caleidoscópio apresentam-se em forma embaralhada para cada usuário identificar a trama sob a própria ótica. Contudo, existe uma ordem cronológico para facilitar na compreensão geral. Entenda as duas ordens abaixo:

Ordem sugestão da Netflix

  1. Amarelo
  2. Verde
  3. Violeta
  4. Laranja
  5. Azul
  6. Vermelho
  7. Pink
  8. Branco

Ordem cronológica

  1. Violeta
  2. Verde
  3. Amarelo
  4. Laranja
  5. Azul
  6. Branco
  7. Vermelho
  8. Pink

Qual a ordem certa para assistir à série Caleidoscópio?

Em primeiro lugar, importante ressaltar que os episódios de Caleidoscópio não são numerados. Cada um leva uma cor como nome. Assim, cada espectador recebe uma ordem diferente em relação ao outro. A intenção é que todos tenham uma rota diferente de perspectiva. Em segundo, estima-se que a série conte com mais de 40 mil possibilidades de ser assistida.

Por fim, a proposta da série exclui a nomenclatura de “ordem correta”. O ideal é que cada espectador assista Caleidoscópio da forma como aparece na própria Netflix. Afinal, a ideia é que o público tenha visões para diferentes pontos de vista.

Por fim, todos os episódios da série estão disponíveis na Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.