Em Deuses do Egito, a mitologia egípcia é a base para a trama do filme, que conta com personagens principais e suas histórias fascinantes. Os irmãos Osíris e Set, interpretados por Bryan Brown e Gerard Butler, respectivamente, são os protagonistas da história. Abaixo, confira os detalhes do filme, quais as divindades por trás da mitologia egípcia.
+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!
Trama do filme
Na trama, Osíris é coroado rei por seu pai Ra, o deus sol, enquanto Set recebe uma recompensa diferente – ele é incapaz de ter filhos e considera isso humilhante, vendo isso como uma grande vantagem de seu irmão. Porém, mais tarde, como o deus do caos e da destruição, Set encontra seu caminho para a corte do rei e mata Osíris durante a cerimônia de coroação do filho de Osíris, Hórus, interpretado por Nikolaj Coster-Waldau.
Set tem planos ainda mais cruéis para Hórus, roubando seus olhos e deixando-o cego, além de roubar a coroa que lhe foi destinada. A partir daí, a história se desenrola com Hórus lutando para recuperar seus olhos e a coroa de seu pai, e assim recuperar seu lugar como o legítimo governante do Egito.
Trailer
Desvendando os Deuses do Egito
O filme Deuses do Egito é um exemplo de como a mitologia pode ser usada para criar histórias atraentes e cativantes. A trama segue a história de dois irmãos, Osíris e Set, que são personagens principais da mitologia egípcia. Osíris é coroado rei, mas Set é incapaz de ter filhos e se sente humilhado com essa situação. Set acaba matando Osíris durante a cerimônia de coroação do filho de Osíris, Hórus, e tomando a coroa para si.
Os personagens do filme são fiéis à mitologia, incluindo deuses menores que representam características específicas. Thoth é o deus do intelecto e da sabedoria, enquanto Osíris é o deus do submundo. Set é o deus do caos, criando tensão com seus motivos autorrealizáveis. Hórus é o deus do ar e do céu, promovendo a liberdade com suas asas de falcão, e Ra é o deus do sol, usando seu poder de luz para derrotar Apophis, o deus serpente das trevas.
O que está em alta na Netflix? Veja o TOP 10 de filmes e séries
Os personagens são matizados, com Osíris representando a paz e a prosperidade, enquanto Hórus é inseguro e Rá é o mais poderoso, mas usa a sabedoria para conquistar seus inimigos. O enredo do filme incorpora a mitologia egípcia de uma maneira atraente e fiel à história original. Isso é importante porque outros filmes, como Godzilla: Rei dos Monstros, também utilizam mitologia em sua trama e precisam ser fiéis às histórias para manter a tradição folclórica viva.
O uso da mitologia em filmes e programas de TV permite que o público acompanhe com facilidade e se familiarize com os personagens e suas histórias. Além disso, a mitologia pode ser usada para coexistir diferentes culturas, como visto no programa Supernatural. Deuses do Egito é um exemplo de como a mitologia pode ser usada para criar histórias atraentes e manter a tradição folclórica viva.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.