O que James Gunn falou sobre o vilão de Guardiões da Galáxia 3?

Depois de algumas semanas de especulações, James Gunn revelou o que de fato aconteceu com o vilão de Guardiões da Galáxia 3. Em suma, o filme segue em cartaz nos principais cinemas de todo o Brasil. O final da trilogia ficou com a responsabilidade de apresentar um desfecho para o grupo de heróis.

Ao mesmo tempo, Guardiões da Galáxia 3 introduziu o Alto Evolucionário para o MCU. Desde que o filme chegou aos cinemas, no dia 4 de maio, o público enaltece a figura e determina que ele é um dos maiores vilões da história do MCU.

Além disso, Guardiões da Galáxia 3 marca o fim da formação original dos patrulheiros espaciais. O filme acompanha a jornada de cada membro do grupo através das aventuras que marcam o desfecho para eles. Ao mesmo tempo, o longa-metragem investe na emoção ao contar mais detalhes sobre o passo de Rocket Racoon.

Na última semana, um artista visual da Marvel explicou o que aconteceu com o vilão de Guardiões da Galáxia. Agora, James Gunn em pessoa confirma o destino do personagem. Abaixo, assista ao trailer oficial do filme.

Imagens: Reprodução / Marvel.

O que James Gunn falou sobre o vilão de Guardiões da Galáxia 3?

No Twitter, James Gunn conversou com alguns seguidores sobre o destino do Alto Evolucionário, vilão de Guardiões da Galáxia 2. Como as teorias e as especulações foram longe demais, o próprio diretor resolveu esclarecer. Em suma, ele revelou que uma cena deletada do filme deixaria tudo mais nítido.

“Sim! É o ponto culminante da jornada de Rocket. Sua mudança ocorre porque ele não o mata – ele deixa de ser o Guardião menos empático para o mais empático. Parece bobo e vazio que ele se recusasse a matá-lo e depois deixá-lo em um navio explodindo. E, sim, há uma cena deletada. É realmente ótimo, na verdade, mas estragou o ritmo do final. Mas você verá isso nos extras eventualmente“, escreveu James Gunn.

Contudo, essa foi apenas o primeiro comentário sobre o destino do vilão de Guardiões da Galáxia. Em outro comentário, Gunn confirmou onde o Alto Evolucionário ficou após os eventos do filme. De forma sucinta, escreveu: “Aprisionado em Luganenhum”.

Portanto, Alto Evolucionário segue vivo após os acontecimentos de Guardiões da Galáxia 3. Agora, ele pode procurar vingança e ir atrás de Rocket Raccoon mais uma vez. Ou, ainda, participar de algum dos próximos filmes dos Vingadores. Um belo motivo para incluir Star-Lord mais uma vez.

Público gostou do Alto Evolucionário

Desde que se consolidou na indústria, a Marvel aposta em vilões com cadeia dramática. Em suma, antagonistas que tem motivos humanizados para serem o que são. Alguns dos principais vilões do MCU, por exemplo, não compartilham desse conceito. Loki e Thanos têm conceitos básicos que acreditam, e não precisaram se apoiar em uma história triste de vida para tentar fazer o mal.

Guardiões da Galáxia 3, portanto, aposta na mesma narrativa. O Alto Evolucionário surge como uma figura cuja única motivação está na procura pela “perfeição”. Ele tem como sonho a concepção de uma sociedade utópica, com seres perfeitos. Assim, faz experimentos terríveis.

Além disso, Guardiões da Galáxia 3 introduz um personagem fora da curva para os padrões até mesmo que envolvem Loki. Ele é simplesmente alguém que o público odeia, sem quaisquer possíveis de traços de simpatia. Isso o coloca como um dos maiores vilões do MCU até hoje.

Por fim, Guardiões da Galáxia 3 ainda está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. O filme deve chegar ao Disney+ apenas ao longo dos próximos meses.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.