Final alternativo confirma o que aconteceu com John Wick após 4º filme

O final do 4º filme da franquia John Wick, Baba Yaga, terminou com a morte do protagonista pelas mãos do Marquis Vincent de Gramont (Bill Skarsgård). Apesar disso, a confirmação de outro longa-metragem para o universo sugeriu a volta do personagem. Algo que o diretor Chad Stahelski confirmou a partir do final alternativo de John Wick 4.

Em suma, a produção chegou aos cinemas brasileiros no dia 23 de março. A franquia acompanha Keanu Reeves de volta ao papel do assassino de aluguel mais conhecido da atualidade. Além do ator, o 4º filme da franquia John Wick ainda conta com Donnie Yen como Caine e Laurence Fishburne de volta como Bowery King.

Abaixo, assista ao trailer oficial do longa-metragem.

Final alternativo confirma o que aconteceu com John Wick após 4º filme

De acordo com o Screen Rant, o final alternativo de John Wick 4 – Baba Yaga revelaria o protagonista vivo após os eventos que aconteceram em Paris. A equipe de produção até rodou o desfecho, com edição e exibição para algumas audiências de teste ao redor do mundo.

Contudo, Stahelski optou por acrescentar a versão mais ambígua para o final do filme. Apesar de não ter ido para os cinemas, o desfecho alternativo do 4º filme de John Wick praticamente confirma que o herói conseguiria sobreviver ao confronto contra Marquis Vincent de Gramont.

Portanto, não há nada que impeça a volta do personagem para a produção de John Wick 5, confirmada pela Lionsgate em junho deste ano. Inclusive, a cena deletada poderia estar no começo do próximo projeto, apresentando de que forma o protagonista saiu vivo do quarto filme.

Produção do próximo filme da franquia

Após a Lionsgate confirmar a produção de John Wick 5, o diretor Chad Stahelski afirmou que ainda não tem argumentos para trabalhar em um novo filme. Em entrevista à Empire, ele também confirmou que ainda não tem planos para começar a rodar o projeto.

“A Lionsgate quer mais coisas de John Wick, o que é compreensível. Não tenho um argumento [para o filme] neste momento. [Mas] posso acordar amanhã, ter uma ideia e levá-la para Keanu, ou ele pode trazer uma ideia para mim, e pode chegar num ponto de ‘ai, meu Deus, precisamos filmar isso agora”, disse Stahelski.

Em suma, a Lionsgate confirmou a produção do quinto filme da franquia em maio deste ano. A informação surgiu após Joe Drake, chefe da divisão de filmes do estúdio, falar em uma apresentação aos investidores. Por fim, não há mais informações sobre a produção de John Wick 5. Detalhes devem surgir apenas quando Stahelski começar a trabalhar no projeto.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.