A série Despercebida, da Netflix, se baseia em fatos reais?

A série Despercebida chegou ao catálogo da Netflix ao longo dos últimos dias de março. Mesmo com poucos dias, a produção sul-africana já alcançou bons índices de audiência e conquistou boa parte dos espectadores do streaming. Com drama e suspense, a série acompanha Zenzi Mawale (Gail Mabalane) nas buscas pelo marido desaparecido.

Contudo, a procura a coloca em meio a uma investigação policial que tenta descobrir quem é o responsável por uma série de assassinatos que acontece na região. Em suma, Travis Taute e Daryne Joshua comandam a série Despercebida para a Netflix.

Além de Gail Mabalane, o elenco completo conta com Brendon Daniels, Hin De Vries, Waldemar Schultz, Vuyo Dabula, Ilse Klink, Colin Moss, Mothusi Magano, Abduragman Adams, e Shimmy Isaacs.

Abaixo, entenda se há algo de real por trás da trama de Despercebida.

Série Despercebida está disponível no catálogo da Netflix
Série Despercebida está disponível no catálogo da Netflix (Imagem: Reprodução / Netflix).

A série Despercebida, da Netflix, se baseia em fatos reais?

A origem de Despercebida, da Netflix, é um pouco curiosa. Ao longo de 2021, a plataforma promoveu a estreia da série turca Fatma, uma obra que adaptou o livro homônimo escrito por Özgür Önurme. Mas, o que ambos os projetos tem em comum?

Em suma, Despercebida é uma releitura sul-africana de Fatma. Portanto, não há nenhuma inspiração na realidade. Ambas as séries adaptam a mesma obra, que surgiu dos devaneios de Önurme sobre ser um ser humano invisível para a sociedade.

Mesmo assim, a trama das duas produções contam com assuntos e temas comuns do dia a dia. Como a busca das mulheres por direitos, que precisa lutar contra traumas para sobreviver e ser notada por uma sociedade em que passa despercebida.

Pelin Distas, diretora de conteúdo da Netflix Turquia, revelou para à Variety que a série Fatma conduz uma metáfora para mulheres refletirem sobre como vivem na Turquia. Mesmo sem nenhuma origem na realidade, Despercebida traz para si esse cenário.

Por fim, todos os episódios da série estão disponíveis no catálogo da Netflix.

VEJA TAMBÉM:

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.