Como Top Gun 3 pode ser PERFEITO para o desfecho de Maverick?

Após o sucesso de ‘Maverick’, está cedo para começar a falar sobre Top Gun 3? O segundo filme da franquia arrecadou mais de US$ 1,4 bilhão em bilheteria ao redor de todo o mundo. Além disso, a pontuação de 97% de aprovação no site Rotten Tomatoes atesta ainda mais a qualidade da direção de Joseph Kosinski, que entusiasmou ao público e aos especialistas.

Portanto, impossível imaginar que a Paramount descarte uma sequência para os próximos anos. Tudo indica que Tom Cruise pode voltar ao papel de Pete ‘Maverick’ Mitchell ao menos para uma despedida em Top Gun 3. De acordo com o Screen Rant, o filme pode ser a oportunidade perfeita para dar ao personagem uma aposentadoria digna.

Abaixo, assista ao trailer oficial de Top Gun: Maverick, segundo filme da franquia.

Como Top Gun 3 pode ser o desfecho perfeito para Maverick?

Há duas oportunidades perfeitas para Top Gun 3 ser o desfecho ideal de Maverick. A primeira envolve abordar a aposentadoria o protagonista da trama, resgatando histórias do passado. De acordo com o Screen Rant, Tony Scott tinha a ideia de diminuir a participação de Tom Cruise e dos outros pilotos já no segundo filme da franquia. Algo que não aconteceu quando a direção passou para Joseph Konsinski.

Na antiga trama proposta, a guerra de drones tornaria os aviões obsoletos. Assim, Maverick precisaria conhecer as novas tecnologias para se adequar ao mundo. Algo similar ao que ocorre em Carros 3, animação da Pixar. No filme, Relâmpago McQueen acaba superado pelas modernas tecnologias e treina um novo carro disposto a liderar todas as corridas mais uma vez. Em Top Gun 3, a produção poderia colocar Maverick com as novas tecnologias enquanto se despede aos poucos do papel.

Apesar disso, o desfecho perfeito de Top Gun 3 precisa revelar o que aconteceu entre Maverick e Charlie. No segundo filme, Cruise e Val Kilmer fizeram o retorno triunfal para a franquia. Portanto, trazer Kelly McGillis seria a cereja do bolo para finalizar a trilogia.

Filme pode acontecer?

Apesar do recorde de bilheteria e da recepção positiva, ainda não há planos para a produção de Top Gun 3. Por ora, nenhuma das partes (estúdio e direção) comunicaram algo oficial sobre a volta do longa-metragem estrelado por Tom Cruise. Contudo, impossível imaginar que a Paramount irá ignorar o seu maior sucesso em anos.

Além disso, Maverick também permite mais uma sequência para a franquia. Uma novidade sobre o futuro de Top Gun deve aparecer ao longo de 2023. Contudo, Tom Cruise é um ator ocupado. Mesmo aos 60 anos, o astro está em gravações para os dois próximos filmes de Missão Impossível. Portanto, Cruise e Paramount precisam encontrar uma agenda em comum para avançar na produção de Top Gun 3. Importante lembrar que 36 anos separaram os dois primeiros filmes da franquia. Assim, os fãs precisam ter paciência para acompanhar a futura trama.

Por outro lado, o diretor de Top Gun: Maverick, Kosinski, comentou ao Deadline sobre o difícil treinamento que o elenco precisou passar para fazer o filme. Logo, produzir uma continuação pode não ser a tarefa mais fácil do mundo. Ao mesmo tempo, ele afirmou que ainda há alternativas para a trama.

“Existe outra história que seja convincente o suficiente para que precisemos voltar? Parece-me que no final deste filme Maverick tem algum gás sobrando no tanque. Ele não está se acomodando”, explicou.

Mesmo sem planos oficiais e sem um projeto concreto, Top Gun 3 existe no imaginário da equipe de produção. Agora, resta esperar pelos próximos passos para entender qual será o futuro da franquia. Por fim, ambos os filmes estão disponíveis no Paramount+.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.