Com Tom Cruise como protagonista, Top Gun: maverick foi o principal lançamento dos cinemas em 2022. O filme arrecadou cerca de US$ 1,49 bilhão em bilheteria ao redor de todo o mundo. Antes da estreia, contudo, o astro planejava um desejo um tanto egoísta em termos de exibição.
Em suma, Top Gun: Maverick acompanha a jornada de Pete para treinar uma nova geração de pilotos. Com emoção e respeito, a sequência chegou aos cinemas 36 anos após o filme original. Além disso, o longa-metragem conquistou 96% de aprovação no Rotten Tomatoes, com mais de 464 avaliações da crítica.
Abaixo, assista ao trailer oficial de Top Gun: Maverick.
O desejo egoísta de Tom Cruise para Top Gun: Maverick
Antes da estreia de Top Gun: Maverick nos cinemas, Tom Cruise rodou o longa-metragem em diversos festivais ao redor do mundo. Durante as entrevistas, o astro manifestou o desejo de manter o filme durante muito tempo nos cinemas.
Em suma, Tom Cruise revelou que não gostaria de ver Top Gun: Maverick em serviços de streaming. De acordo com ele, o longa-metragem poderia perder fôlego em termos de arrecadação. Além disso, declarou que trabalhava em “filmes para telas grandes”.
Acontece que os planos de Cruise não se concretizaram. A Paramount+ incluiu Top Gun: Maverick para os assinantes da plataforma. A situação provou, inclusive, que o astro estava errado ao subestimar o alcance dos serviços de streaming.
Além de conquistar índices surpreendentes de bilheteria, Top Gun: Maverick também foi um grande sucesso em plataformas digitais. Em poucos dias, o filme de Joseph Kosinski conquistou o espaço de estreia mais assistida do serviço de streaming. De acordo com Deadline, Top Gun: Maverick ultrapassou os números de Sonic: O Filme (2020) em mais de 60%. Além disso, o filme conquistou índices expressivos em paralelo com outros filmes de Cruise.
Assim, Top Gun: Maverick dobrou as apostas e tornou-se um grande fenômeno nos cinemas e na televisão. O longa-metragem segue disponível no catálogo da Paramount+.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.