O novo suspense da Netflix, Desaparecidos na Noite, tem feito sucesso devido a sua trama ambígua, e final duvidoso. Na trama, acompanhamos Pietro e Elena, que briga pela guarda de seus dois filhos, que certa noite desaparecem misteriosamente. Diante dessa trama tão envolvente, muitos telespectadores se questionam se a história se baseia em um fato real. Afinal, será que a produção tem um fundo de verdade? Confira os detalhes a seguir.
+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!
Desaparecidos na noite se baseia em fatos reais?
Em suma, o filme Desaparecidos na Noite se baseia no filme Séptimo, de Patxi Amezcua, de 2003. Ou seja, a trama não se baseia diretamente em nenhuma história real. Apesar disso, o filme traz a tona um tema muito comum na vida real: caso de divórcio, e de disputa pela guarda dos filhos.
Além disso, a trama mostra como a influência de um advogado pode prejudicar ainda mais, o processo de separação em alguns casos. Em Desaparecidos na Noite, o advogado de Elena tem papel importante na briga do casal, na medida em que tenta influenciar Elena e tirar tudo do marido, inclusive os filhos, e ainda ganhar uma boa pensão por isso.
Sendo assim, embora o filme Desaparecidos na Noite não se baseie em um caso específico, a trama tem, sim, suas raízes em histórias que acontecem na vida real.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.