Animação da Velma decepciona em estreia na HBO Max

A HBO Max promoveu a estreia dos dois primeiros episódios de Velma durante o dia 12 de janeiro. A expectativa era alta para acompanhar as histórias da detetive mais inteligente da empresa Mistérios S/A. Afinal, a promessa era resgatar a clássica personagem das histórias do Scooby-Doo para uma produção com foco no público adulto.

Além disso, Mindy Kaling, a Kelly de The Office, estava por trás da produção do desenho animado. Contudo, a realidade apareceu da forma mais dura a partir da estreia de Velma na HBO Max. No site Rotten Tomatoes, a animação conta com apenas 55% de aprovação entre os especialistas.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Por que Velma não conseguiu atender às expectativas? Abaixo, assista ao trailer oficial da animação.

Por que Velma, da HBO Max, decepcionou?

A nova animação spin-off de Scooby-Doo, Velma, prometia algo novo para a franquia. Depois de anos com foco no público infantil, o novo produto mudou o discurso e dirigiu-se de forma direta aos adultos. Além disso, a produção da HBO Max quis agregar em diversidade à composição étnica e social dos personagens, todos de origem ocidental e brancos nas histórias clássicas.

Contudo, Velma não decepciona neste ponto. As mudanças propostas causaram ondas de discurso de ódio na internet, como de costume quando personagens não-brancos ganham destaque em grandes franquias do cinema e da televisão. O grande problema está no roteiro e no discurso dos personagens.

Por outro lado, alguns fãs criticaram de forma acentuada a sexualização de personagens adolescentes. Além disso, quem assistiu a série apontou um certo desrespeito e “tons de comédia” para movimentos sérios, como o #MeToo. A crítica também questiona o motivo pelo qual animações adultas precisam recorrer “a vulgaridade do sarcasmo” para fazer humor.

Portanto, a estreia de Velma na HBO Max rendeu críticas de todos os lados. Importante lembrar que apenas os dois primeiros episódios da série chegaram ao catálogo do serviço de streaming por hora.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.