Dead Ringers: Tudo sobre a nova série com Rachel Weisz

O Prime Vídeo anunciou o lançamento da sua nova série de suspense psicológico Dead Ringers em abril de 2023. Estrelada por Rachel Weisz em papéis principais duplos, a série é uma releitura com troca de gênero do clássico cult dos anos 1980 de David Cronenberg.

A série conta a história das irmãs gêmeas Elliot e Beverly Mantle, ginecologistas que compartilham tudo, desde drogas até amantes. Além disso, elas ultrapassam os limites da ética médica para desafiar práticas antiquadas e trazer cuidados de saúde para as mulheres.

Trailer

O trailer oficial da série foi adiado por um dia em respeito às vítimas e às famílias do tiroteio em Nashville, que deixou três crianças e três adultos mortos.

Fonte: Canal @PrimeVideoBR.

Elenco e equipe de Dead Ringers

A série é criada, escrita e produzida por Alice Birch, uma escritora e dramaturga indicada ao Emmy. Sean Durkin dirigiu os dois primeiros episódios e co-dirigiu o último episódio da série. Weisz também atua como produtor executivo, juntamente com outras produtoras executivas, incluindo Erica Kay, Anne Carey e Polly Stokes.

O elenco tem Rachel Weisz estrelando ambos os papéis principais das médicas Elliot e Beverly Mantle em Dead Ringers. Vale mencionar que não é a primeira vez que Weisz interpreta gêmeas, já que desempenhou papéis duplos em Constantine.

Além de Weisz, o elenco inclui novos personagens que não apareceram no filme original. Poppy Liu (Hacks) interpreta Greta, Britne Oldford (The Umbrella Academy) como Genevieve, e Michael Chernus (Severance) como Tom são alguns dos personagens coadjuvantes.

Jennifer Ehle (She Said) é uma das participantes recorrentes do elenco, interpretando Rebecca, juntamente com Emily Meade (The Deuce) como Susan e Jeremy Shamos (Better Call Saul) como Joseph.

Dead Ringers é baseada em fatos reais?

Dead Ringers 2023
Imagem: Amazon Prime Vídeo.

Como já falamos, a série é uma adaptação do filme de David Cronenberg de 1988, que, por sua vez, é uma adaptação do romance “Twins” de 1977, escrito por Bari Wood e Jack Geasland. Ambos os materiais originais se baseiam no caso real dos gêmeos Stewart e Cyril Marcus. Eles eram ginecologistas em Nova York. A carreira deles como especialistas em fertilidade fora bem sucedida. Contudo, suas mortes misteriosas em 1975 chamam a atenção.

Apesar de o romance e o filme foi originalmente sobre médicos gêmeos do sexo masculino, a série se concentra em gêmeas especialistas em obstetrícia e ginecologia. Essa nova abordagem da história certamente adiciona mais intrigas e relevância, considerando os complexos problemas médicos que as mulheres enfrentam em relação à sua saúde reprodutiva. Em particular, as médicas Elliot e Beverly Mantle têm um objetivo em mente, que se revela no logline da série:

As gêmeas Mantle, idênticas da cabeça aos pés, estão em uma missão para mudar a forma como as mulheres dão à luz, começando em Manhattan.

Além de explorar seus empreendimentos médicos, a série também abordará suas complicadas vidas pessoais, que estão enredadas com drogas e romances, assim como no filme original. No geral, a série promete uma história sombria, perturbadora e emocionante com as protagonistas duplamente complexas.

Uma nova abordagem de um antigo filme

A série é uma nova abordagem do filme homônimo de 1988 do diretor David Cronenberg, um drama psicológico estrelado por Jeremy Irons. Os irmãos gêmeos são ginecologistas e tem sua própria clínica de sucesso, além de um fluxo constante de pacientes.

Embora os irmãos sejam idênticos fisicamente, eles tem personalidades totalmente opostas. Elliot é um mulherengo confiante que seduz algumas das mulheres que visitam sua clínica e depois as joga nos braços do seu tímido irmão, Beverly, sem o consentimento nem o conhecimento dessas mulheres.

Quando uma atriz chamada Claire Niveau (Geneviève Bujold) visita a clínica um dia, ela se torna o centro de um triângulo amoroso entre os dois irmãos. O filme tem os traços clássicos do Cronenberg, como o horror corporal e violência infundidos com tons psicossexuais sombrios. A série provavelmente abordará alguns elementos temáticos do filme original.

Data de lançamento de Dead Ringers no Amazon Prime Vídeo

A série limitada tem lançamento marcado para o dia 21 de abril de 2023. A trama é co-produzida pela Amazon Studios e Annapurna Television e estará disponível em mais de 240 países e territórios em todo o mundo. Todos os seis episódios chegam nesta data no Prime Video.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.