Dazzler perde status LENDÁRIO! entenda o impacto na saga X-Men

Alison Blaire, a icônica Dazzler dos X-Men, tem sido uma heroína mutante amada por décadas. Conhecida por seus incríveis poderes de luz, ela também demonstrou misteriosamente ser, no passado, praticamente imortal. No entanto, na recente HQ Dead X-Men #1, Dazzler finalmente comenta sobre sua imortalidade – pela primeira vez na Era Krakoana – confirmando mudanças em seus poderes inexplicados.

A imortalidade de Dazzler e sua misteriosa perda

Dazzler foi brutalmente assassinada por Nimrod durante a Gala do Inferno deste ano. Agora, ressuscitada dentro da Sala Branca Quente (White Hot Room), inicia uma missão para deter o Dominion. Em Dead X-Men #1, após quase morrer novamente, Alison expressa surpresa por estar vulnerável.

Em entrevista à AIPT, o escritor Steve Foxe comentou a decisão de incluir o comentário de Dazzler: “Reconhecer que ela morreu de forma tão gráfica e agora protagoniza Dead X-Men exigia pelo menos abordar o assunto, não?”

Uma imortalidade inexplicada

Por anos, a incapacidade de Dazzler permanecer morta tem intrigado os fãs. Muitas ressurreições ao longo dos quadrinhos não traziam respostas. As teorias iam desde ela ser uma Eterna imortal até as habilidades sobre a vida serem conectadas aos poderes de morte de sua irmã Mortis. Agora sabemos que, o que quer que tenha sido, não está mais ativo.

Sem fator de cura superpoderoso

Com a imortalidade ausente e os Protocolos de Ressurreição de Krakoa suspensos, Dazzler precisa agir com extrema cautela. Sua perda significa que os X-Men não contam mais com um dos maiores “fatores de cura” mutantes existentes – poderoso ao ponto de superar até mesmo regenerações aceleradas como de Wolverine.

Embora os motivos pela imortalidade de Dazzler permaneçam misteriosos, esta mudança torna a heroína mais vulnerável. Fãs vão, sem dúvida, ficar de olho na missão dos X-Men Mortos enquanto Alison enfrenta novos riscos para salvar a realidade.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.