DAZN compra Eleven Sports e se firma no mercado de streaming

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O DAZN deu um passo importante rumo a consolidação no mercado de streaming esportivo. A empresa concretizou a compra da Eleven Sports. Assim, a plataforma poderá desembarcar em outros mercados ao redor do mundo, como na Europa e na Ásia.

Não é o primeiro movimento do DAZN no sentido de expandir seus negócios. Neste ano, a empresa tentou, sem sucesso, adquirir o BT Sports. Com a falha, migrou seus esforços para comprar a Eleven Sports. De acordo com o site britânico SportsPro Media, o DAZN poderá aumentar as receitas em US$ 300 milhões por ano segundo previsão da própria empresa.

Comunicado do CEO do DAZN

“A aquisição adiciona escala ao nosso negócio. É um grande passo à frente em nossa missão de ser a principal plataforma esportiva global. O DAZN investiu na construção de uma plataforma esportiva digital revolucionária, onde os fãs podem desfrutar de toda a gama de entretenimento esportivo interativo. Estamos ansiosos para expandir esses recursos para novos mercados, bem como alavancar os recursos da Eleven no DAZN”

 Shay Segev

O que o DAZN adquiriu?

O DAZN adquiriu mais do que o nome. O serviço de streaming esportivo passa, agora, a aumentar o portfólio de transmissões. Com a Eleven Sports, o DAZN ampliou os direitos de transmissões em mais dois campeonatos: primeira divisão belga e portuguesa. Assim, a empresa já conta com os campeonatos da Alemanha, Itália e Espanha. Por outro lado, na Ásia, expandiu para Hong Kong e Taiwan, além de contar com a Champions League asiática.

Por fim, para o mercado brasileiro, o DAZN, até agora, atuou em competições regionais e juvenis, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior e estaduais de Rio de Janeiro, Goiás, Alagoas, Rio Grande do Norte, Piauí, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia.

Acompanhe a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.