David contra os Bancos: História Real Por Trás do Filme da Netflix

Eles dizem que a verdade é mais estranha que a ficção, e essa afirmação certamente se aplica à história de Dave Fishwick. Dave estava cansado do sistema bancário e decidiu revolucioná-lo – por conta própria. Agora, ele é o protagonista do filme da Netflix, David contra os Bancos. E abaixo, você vai conhecer toda a história sobre essa produção que acabou de estrear e está no TOP 10 da plataforma.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

David contra os bancos é uma história real?

Sim. O filme se baseia na história de Dave Fishwick, que ganhou destaque em 2012 em um documentário do Channel 4. Ele tentou reformar o sistema bancário do país apenas quatro anos após os casos da crise bancária causarem uma recessão mundial. O Channel 4 descreveu o documentário como uma luta de Dave contra os Golias do mundo bancário, seguindo a batalha de um homem para trazer a banca tradicional de volta à rua principal.

Dave na Vida Real
Edição: Minha Série Favorita

Com o sistema financeiro global em desordem, banqueiros desacreditados e clientes se sentindo prejudicados, Dave Fishwick, um fornecedor direto de minivans, teve o suficiente. Se os bancos de rua não estão emprestando o suficiente para manter a economia em movimento, por que ele não começaria o seu próprio? Certamente não pode ser tão difícil, não é?

A História do filme

Dave ainda não obteve sucesso com sua inscrição, e o Burnley Savings and Loans Limited (BSAL) ainda não é tecnicamente um banco. No entanto, tem sido muito bem-sucedido e obteve seu primeiro lucro apenas seis meses após o início das operações.

Em 2022, a empresa afirmou ter emprestado cerca de £27 milhões para milhares de pessoas, cumprindo a promessa de doar os lucros de volta à comunidade. O BSAL ainda está operando hoje, buscando se tornar um banco regulamentado no Reino Unido, “The Bank of Dave”, administrado pela comunidade e oferecendo uma variedade expandida de produtos a um público expandido.

A Precisão na Versão da Netflix

Como muitos dramas fictícios, o filme toma algumas liberdades com a verdade. Ele exagera o envolvimento do Def Leppard e algumas das táticas usadas por grandes bancos para impedir Dave.

O diretor Chris Foggin descreveu como uma “história verdadeira com licença artística”. Ele queria fazer um filme maravilhoso e otimista, e espera ter conseguido. Apesar de algumas adaptações, o verdadeiro Dave, interpretado por Rory Kinnear, parece satisfeito com o resultado final.

“Queríamos que fosse real, e a Netflix disse ‘nós também’. Foi insano, tudo isso, mas é tão emocionante que conseguimos trazê-lo para Burnley.”

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.