10 curiosidades sobre a série Wandinha

Tim Burton e sua mente imaginativa ao extremo, estão de volta na estreante Wandinha. Dessa forma, a série original da Netflix, resgata aquela atmosfera sombria, mas extremamente encantadora, da família que há décadas aterroriza os fãs. Composta por oito episódios, a produção traz uma Wandinha tendo que aprender a lidar com os desafios da fase adulta. Então, vem conferir 10 curiosidades sobre Wandinha.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

10 curiosidades sobre a série Wandinha

1. Filmes de Tim Burton

A parede dos fundos da padaria da cidade de Jericho, é decorada com cata-ventos projetados com imagens dos filmes de Tim Burton.

2. Homenagem a Alfred Hitchcock

Uma das principais obras do ícone dos filmes de suspense, inspirou o figurino da diretora Weems. A personagem segue o estilo de Melanie, vivida Tippi Hedren, em Os Pássaros, de 1963.

3. Elenco jovem é fã da obra de Tim Burton

Cada ator do núcleo escolar principal, é fã de um filme do diretor. Jenna Ortega adora Beetlejuice – Os Fantasmas Se Divertem; Emma Myers curte Frankenweenie. Já Hunter Doohan é fã de Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet e O Estranho Mundo de Jack. Além de Percy Hynes White, vidrado em Marte Ataca!. Eanquanto, Joy Sunday curte Batman; e de Moosa Mostafa’s é time A Noiva-Cadáver.

4. Trilha baseada no desenho

O compositor Danny Elfman, criou a trilha sonora de Wandinha inspirada nos desenhos originais de Charles Addams, o criador da Família Addams.

5. Figurante famoso

O homem considerado o mais alto da Romênia está no elenco de figurantes da série.

6. Encontro das Wandinhas

Christina Ricci, que deu vida à Wandinha do filme A Família Addams (1991), vive a a professora Thornhill.

7. Muitos cenários

A série foi filmada em 70 locais diferentes.

8. Carro sob medida

Para comportar e fazer Tropeço o carro que transportar os Addams foi construído sob medida, a partir das partes de dois carros separados. Além disso, ao lado do motorista foi inclinado para baixo, para assim, dar a impressão de que o mordomo é maior do que parece.

9. Referências de Wandinha

Tim Burton teve como principal referência para a criação de Wandinha, o trabalho do cineasta de terror italiano Mario Bava.

10. O monstro de Tim Burton

Durante uma reunião na casa de Tim Burton, a equipe de produção viu sobre a mesa um desenho de um monstro feito pelo diretor. Foi a partir desse esboço que a principal e assustadora criatura da série foi criada.

A trama de Wandinha

Logo após ser expulsa do último colégio, Wandinha passa a estudar no colégio que seus pais frequentaram. Assim sendo, Nunca Mais é uma escola para os considerados excluídos ou seja, pessoas com dons sobrenaturais. Assim como, vampiros, sereias, lobisomens entre outros tipos de seres humanos.

Inesperadamente, já nos primeiros dias, a adolescente se vê diretamente envolvida em missões como aprender a dominar seus poderes psíquicos. Bem como, resolver um mistério que há 25 anos, causou uma matança na cidade e que, de alguma forma, envolve seus pais.

Confira o trailer de Wandinha

Então, pronto para curtir Wandinha na Netflix?

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.