6 curiosidades sobre o elenco de Euphoria

Histórias reais e até mesmo um toque brasileiro envolve cast da produção

Sucesso absoluto da HBO, Euphoria é o primeiro drama adolescente lançado pela plataforma. Estrelada por Zendaya, a segunda temporada da série continua agradando a crítica especializada principalmente por tratar de temáticas sensíveis e importantes dentro do universo jovem. Em 2020, a produção concorreu em algumas categorias no Emmy Awards e a protagonista levou para casa a estatueta de Melhor Atriz em Série Dramática.

O êxito da série também está no elenco encantador composto por novos aspirantes à fama e que tem tudo para alavancar suas carreiras. Tudo que é novidade gera curiosidade, então separamos seis fatos sobre os principais personagens, confira.

6 curiosidades sobre o elenco de Euphoria

1. O elenco de Euphoria tem uma pitada Brasileira

A atriz Barbie Linhares Ferreira nasceu nos Estados Unidos mas tem sangue brasileiro, pois sua mãe e avó são daqui. A modelo de 22 anos responsável por interpretar Kat Hernandez é muito presente nas redes sociais e promove constantemente a cultura do “Body Positive”.

Durante uma live no Instagram os fãs pediram para que ela falasse português e Barbie mostrou fluência impecável: “bem mineira”, disse ela, fazendo referência ao Estado de Minas Gerais, onde seus parentes moraram por alguns anos.

2. Experiências Reais

O diretor Sam Levinson se inspirou em histórias reais dos atores, como da própria Brabie e Hunter Schafer (Jules Vaughn), para criar plots envolvendo seus personagens. Levinson também usou seu difícil período de abuso de drogas e outras problemáticas no roteiro.

3. Audição no Instagram

Sem experiência no universo da atuação, e até mesmo intenção de participar da série, Hunter Schafer, teve seu primeiro desafio direto pelo Instagram. Sua audição foi realizada na rede social diretamente com o showrunner e os produtores.

Seu teste aconteceu após os representantes de sua agência de modelos terem visto a oportunidade para o papel e a incentivaram a participar das audições para projetar a carreira nos palcos. No final das contas ela não apenas passou, e hoje é a melhor amiga da própria Zendaya.

4. Predestinados no elenco de Euphoria

Todos os atores foram bem escolhidos, porém alguns já estavam dentro da série antes mesmo de perceberem. Levinson relatou que ao ver o vídeo da audição de Angus Cloud, teve a certeza de que ele era “100% o Fezco”.

Maude Apatow (Lexi Howard) também teve seu nome previamente escolhido, pois já havia trabalhado com o showrunners no filme País da Violência. Segundo ele, a atriz era: “natural, vulnerável e quieta”, sendo perfeita para sua personagem.

Já para Alexa Demie (Maddy Perez), algo místico a levou a concorrer o papel. A atriz foi em uma hamburgueria e um dos sanduíches tinha o nome “Euphoria”. Ela também lembra de ter visto Jacob Elordi nas audições e ter contado para uma amiga que tinha certeza de que ele interpretaria o Nate, e por fim a atriz teve um sonho no qual conhecia a Zendaya, antes das duas sequer se encontrarem.

5. Oportunidade Única

Falando no Jacob Elordi contou que antes de ter sido escalado para interpretar o Nate estava quase precisando pedir ajuda financeira para aos amigos, chegando perto até mesmo de ter que morar na rua. Sem agentes, empresários ou trabalhos à vista, foi a série que salvou sua carreira e o lançou para outros projetos.

6. Realismo Puro

Muitos atores se viraram no improviso para realizar certas partes de seus papeis. Sydney Sweeney, por exemplo, criava um diário para sua personagem Cassie fora das filmagens e às vezes saía do roteiro de acordo com o que achava que ela diria. Zendaya e Nika King se machucaram de verdade ao gravarem a cena da briga entre mãe e filha.

Então, já sabia essas curiosidades sobre o elenco de Euphoria?

Em conclusão, se você gostou do nosso conteúdo, te convidamos a nos seguir no Google News para receber em primeira mão nossas matérias. Além disso, você também pode nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.