14 Curiosidades sobre o Filme Roubo Nas Alturas

Roubo nas Alturas é um filme de ação e comédia lançado em 2011, dirigido por Brett Ratner e estrelado por Ben Stiller e Eddie Murphy. A trama gira em torno de um grupo de trabalhadores que se unem para roubar um empresário corrupto que roubou suas economias de aposentadoria.

Além da trama envolvente, o filme apresenta uma série de curiosidades interessantes que envolvem desde sua produção até a participação de seus astros. Neste texto, vamos explorar algumas dessas curiosidades sobre o filme Roubo nas Alturas.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Trama do filme

O filme “Roubo nas Alturas” (ou “Tower Heist”, no original em inglês) é uma comédia de ação lançada em 2011, dirigida por Brett Ratner e estrelada por um elenco de peso, incluindo Ben Stiller, Eddie Murphy, Casey Affleck e Alan Alda.

A trama acompanha um grupo de funcionários de um luxuoso prédio em Nova York que, após serem enganados por um bilionário corrupto que vive no topo do edifício, planejam um assalto para recuperar o dinheiro que lhes foi roubado.

A história é repleta de reviravoltas e cenas de ação empolgantes, enquanto os personagens precisam aprender a trabalhar juntos e confiar uns nos outros para alcançar seus objetivos.

14 Curiosidades sobre o Filme Roubo Nas Alturas

  1. “Roubo nas Alturas” (originalmente intitulado “Tower Heist”) é um filme de comédia e ação americano lançado em 2011.
  2. O filme é dirigido por Brett Ratner e estrelado por Ben Stiller, Eddie Murphy, Casey Affleck, Alan Alda e Matthew Broderick, entre outros.
  3. A trama gira em torno de um grupo de trabalhadores de um prédio de luxo em Nova York que se unem para roubar o homem que os enganou em um esquema de Ponzi.
  4. O roteiro foi escrito originalmente por Ted Griffin, mas foi retrabalhado por vários outros roteiristas, incluindo Jeff Nathanson e Adam Cooper.
  5. A ideia do filme foi inspirada em eventos reais, incluindo o esquema de Ponzi criado por Bernie Madoff.
  6. O elenco do filme passou por um treinamento de segurança com a equipe de segurança do prédio Trump Tower, em Nova York, para se preparar para as cenas de escalada e invasão.
  7. A maioria das cenas externas do prédio fictício onde se passa a trama foram filmadas no edifício Trump International Hotel and Tower, em Nova York.
  8. Uma das cenas mais icônicas do filme, em que o personagem de Eddie Murphy arromba um carro usando apenas um cabo de metal e um ferro de solda, foi baseada em um truque que o pai do diretor, Brett Ratner, costumava fazer quando era jovem.
  9. A cena em que os personagens saltam de um prédio para outro usando uma cama elástica foi inspirada em um vídeo do YouTube que o diretor Brett Ratner encontrou.
  10. O filme foi lançado em meio a controvérsias após comentários homofóbicos feitos pelo diretor Brett Ratner em uma entrevista. Ele acabou sendo demitido da produção do Oscar de 2012 devido aos comentários.
  11. O filme arrecadou mais de US$ 150 milhões em todo o mundo, superando seu orçamento de produção de US$ 75 milhões.
  12. A música tema do filme, “Tower Heist”, foi composta pelo músico e produtor de hip hop Christophe Beck.
  13. O filme foi indicado para o prêmio Screen Actors Guild Award de Melhor Elenco em Filme, mas perdeu para o elenco de “O Artista”.
  14. Durante as filmagens, Ben Stiller e Eddie Murphy eram frequentemente vistos jogando tênis de mesa no set.

Onde assistir?

Atualmente, o filme Roubo Nas Alturas está disponível no Star+ e no Telecine. Ou ainda, é possível alugar a produção na Amazon Prime Video, no Apple TV, no Google Play Filmes e TV e no YouTube.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.