15 curiosidades sobre o filme 007 Contra Goldeneye

007 Contra Goldeneye é um filme que marcou época na história do cinema de ação e espionagem. O longa foi responsável por apresentar Pierce Brosnan como o novo James Bond e trouxe uma trama emocionante repleta de cenas de ação espetaculares. Se você é fã do agente secreto mais famoso do mundo, confira agora 15 curiosidades sobre o filme.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

15 curiosidades sobre o filme 007 Contra Goldeneye

  1. 007 Contra Goldeneye é o primeiro filme da franquia James Bond a ser produzido após uma pausa de seis anos.
  2. O título do filme é inspirado no nome da residência de Ian Fleming na Jamaica, onde o autor escreveu grande parte dos seus livros.
  3. Pierce Brosnan foi originalmente escalado para interpretar James Bond em 1986, mas sua participação foi impedida por causa de seu contrato com a série “Remington Steele”.
  4. O diretor Martin Campbell foi contratado para dirigir o filme após a recomendação de Pierce Brosnan.
  5. O papel da vilã Xenia Onatopp foi oferecido a diversos atrizes, incluindo Uma Thurman, Famke Janssen e Elizabeth Hurley, que recusaram o papel.
  6. O ator Sean Bean foi escolhido para interpretar o vilão Alec Trevelyan após o diretor ter assistido a sua performance em “Jogos Patrióticos”.
  7. A cena em que James Bond salta de bungee jump de uma barragem foi realizada pelo dublê Wayne Michaels, que realizou o salto sem nenhum equipamento de segurança.
  8. A cena da perseguição de tanques foi filmada em São Petersburgo, na Rússia, e contou com a participação de mais de 200 carros.
  9. Pierce Brosnan quebrou o nariz durante as filmagens da cena em que luta com Sean Bean.
  10. O filme teve uma grande influência no mundo dos games, dando origem a jogos como “GoldenEye 007” para Nintendo 64.
  11. A trilha sonora do filme foi composta por Eric Serra, que substituiu o compositor habitual da franquia James Bond, John Barry.
  12. O carro usado por James Bond em 007 Contra Goldeneye é o BMW Z3, que foi lançado apenas um ano após o filme.
  13. O orçamento do filme foi de US$ 58 milhões, tornando-se o filme mais caro da franquia James Bond até aquele momento.
  14. O filme arrecadou mais de US$ 350 milhões em todo o mundo, tornando-se um dos filmes mais lucrativos da franquia James Bond.
  15. 007 Contra Goldeneye foi indicado ao BAFTA de Melhor Som, Melhores Efeitos Especiais e Melhor Edição, mas não venceu em nenhuma das categorias.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.