Por que Pinóquio com Tom Hanks é uma perda de tempo?

O filme live-action do Pinóquio, com Tom Hanks no elenco, estreou no dia 8 de setembro de 2022 de forma exclusiva pelo Disney+. Contudo, a clássica história não atendeu às expectativas e, até hoje, não convenceu a crítica. No site Rotten Tomatoes, a produção conta com 27% de aprovação da crítica e 29% de aprovação da audiência. Ou seja, índices muito aquém do esperado.

Com direção de Robert Zemeckis, responsável por filmes como De Volta para o Futuro (1985) e Forrest Gump (1994), Pinóquio apresentou um consenso entre a crítica como um filme sem coração. Assim, a opinião entre especialista confunde-se com uma ironia em relação à história original do boneco de madeira.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Por que não assistir Pinóquio com Tom Hanks?

Disponível no Disney+, Pinóquio com Tom Hanks não é uma boa aposta. Em suma, a trama escolhida pelo diretor Zemeckis não faz jus às releituras de grandes clássicos. Para o jornalista Robbie Collin, do jornal The Telegraph, até o design do Pinóquio “é tão próximo do original que ele nem parece um fantoche, mas uma peça de mercadoria oficial da Disney”.

Outras críticas caminham ao encontro da opinião de Collin. Nomes da Variety e do The Guardian confirmam e mantêm a ideia de reciclagem da história. De acordo com Adrian Horton, do veículo britânico, “o filme é feito com competência, zelosamente interpretado, claramente trabalhado com alma e, no entanto, como sua estrela, carece de um coração pulsante”.

Portanto, fica claro que Zemeckis entregou um produto sob encomenda de uma grande produtora. Assim, fez de Pinóquio uma experiência sem ideias e nada singular em adaptação à animação dos anos 1940. Algo, inclusive, já comum para a Disney. As mesmas críticas surgiram em O Rei Leão (2019), por exemplo.

Por fim, Pinóquio está disponível no Disney+. Assista ao trailer abaixo.

Trailer oficial

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.