Criador de X-Men ’97 diz que o final devastador do episódio 5 é perfeito

O mais recente episódio de X-Men ’97 terminou com uma tragédia impressionante. Em suma, ela pode mudar para sempre a série dos mutantes da Marvel, e o criador Beau DeMayo comentou sobre a tragédia de “Remember It”. O principal roteirista e produtor executivo do programa saiu de X-Men ’97 antes do primeiro episódio ser exibido no Disney+. Apesar disso, tem interagido com os fãs ao longo dos cinco primeiros episódios da temporada.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Impacto do Último Episódio: Uma Mudança Consciente de Tom

O final do episódio 5 de X-Men ’97 deixou os espectadores impressionados e recebeu uma notável pontuação de 9,7 no IMDB dos primeiros a responderem. DeMayo respondeu a algumas das reações quase histéricas ao final do episódio, que viu as lendas dos X-Men, Gambit e Magneto, aparentemente mortos. O tom da mudança foi muito consciente, com o criador fazendo comparações com o 11 de setembro. A tragédia atingiu os corações de todos que assistiam, mudando drasticamente a direção da trama.

A menção à nostalgia é particularmente pertinente: a existência de X-Men ’97 sempre esteve ligada às experiências das crianças que sintonizavam religiosamente todos os sábados de manhã, e o marketing do show revivido se baseou fortemente nisso. E mesmo com novos elementos e considerações mais modernas adicionadas a ’97, a familiaridade continua sendo um dos seus pontos de venda mais irresistíveis. Usar isso contra os fãs dos X-Men é um truque diabólico, mas genial, que torna a tragédia do episódio ainda mais pronunciada.

O Futuro de X-Men ’97: Promessas de Beau DeMayo

“Remember It” chega apenas na metade da primeira temporada de X-Men ’97, dada a escala dos eventos. Tipicamente, os programas da Marvel se concentram no meio da temporada, com acusações repetidas de episódios de enchimento acompanhando até mesmo os programas da MCU mais adorados pela crítica. X-Men ’97 rasgou o livro de regras não escrito e começou a escalada em direção ao final mais cedo do que a maioria dos programas da Marvel. Pelo som disso, os últimos três episódios de X-Men ’97 serão ainda maiores do que o massacre em Genosha.

X-Men ’97 está transmitindo no Disney+ com novos episódios toda quarta-feira. Com o que já foi estabelecido, podemos esperar resoluções para as dinâmicas entre Ciclope/Jean/Maddie Pryor/Wolverine, com Cable com certeza adicionado à mistura, além do enfraquecimento de Tempestade. Há também a questão de quem enviou os Wild Sentinels para Genosha, o mistério sobre se o Professor Xavier se foi para sempre e o potencial para pelo menos Magneto retornar dos “mortos” em um episódio futuro. Se isso foi apenas o primeiro marco, todos os fãs de X-Men ’97 estão prestes a serem agraciados.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.