Coringa 2: Willem Dafoe será o próximo Coringa da DC?

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Willem Dafoe revelou que se imaginou interpretando uma versão impostora do Coringa de Joaquin Phoenix em Coringa 2. O ator é conhecido entre os fãs do Homem-Aranha como o rosto por trás do personagem Duende Verde. Dafoe reprisou seu papel como o vilão no longa de sucesso Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. E sua atuação rendeu muitos elogios tanto de críticos e quanto de fãs.

Recentemente, o diretor de Coringa, Todd Phillips, confirmou que o filme de 2019 ganhará uma continuação. Em suma, ele próprio postou em seu instagram uma foto do roteiro do filme. No momento, ele tem o nome provisório de Joker: Folie à Deux, seguida de uma foto de Phoenix lendo o roteiro do novo filme.

Coringa 2: Willem Dafoe será o próximo Coringa da DC?

Se dependesse dos fãs do icônico vilão e do próprio ator, sim. É dito isso, pois Dafoe confirmou em entrevista à GQ. Meses atrás, ao ser questionado, Willem Dafoe confirmou que gostaria de interpretar o arqui-inimigo de Batman.

Além disso, ele falou que tem ideias de como poderia se encaixar na sequência, e atuar com Joaquin Phoenix. Para os fãs, ele é a escolha perfeita, devido a características semelhantes com as dos quadrinhos para o papel. De acordo com Willem Dafoe:

“Há algo interessante sobre… Se houvesse um Coringa impostor. Então, seria possível não ter esse duelo entre Coringas, mas alguém que [afirma] ser o Coringa, que não é o Coringa. Isso meio que abre a possibilidade de uma história interessante, particularmente se você tivesse a versão do Coringa do Joaquin Phoenix‎‎. Não tinha comentado com ninguém [sobre isso]. Você é o primeiro!” ‎

Dois Coringas em um enredo só?

A ideia do ator para um filme do Coringa envolvendo um vilão imitador também é algo que intrigará os fãs e certamente é uma premissa interessante para basear a trama de Coringa 2 que ainda não começou a ser gravado, apesar de já ter sido confirmado.

Na verdade, Willem Dafoe quase interpretou o vilão uma vez. Anos atrás em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, o ator afirmou que o roteirista Sam Hamm o considerava perfeito para ser o Coringa de Batman em 1989, graças à sua aparência. Ele foi considerado para o papel, mas por algum motivo as coisas não aconteceram conforme o planejado.

Por fim, talvez o diretor considere a ideia de Dafoe na participação do Coringa impostor, porém se isso não acontecer, ainda podem existir outros filmes do vilão e o ator ser escalado para interpretar, já que o universo de super-heróis está sempre lançando novos filmes.

Fãs já recriam artes com Willem Dafoe como Coringa

Diante dos boatos de possível atuação de Dafoe como Coringa, os fãs do vilão já estão sonhando alto. É dito isso, pois Muhammad Achraf, dono do canal do YouTube Muhammad XAchraf, publicou um vídeo no início do mês de agosto. Nele, Achraf mostra uma versão criada por ele que imagina como seria o Coringa interpretado por Willem Dafoe. Confira a seguir:

Enfim, curtiu a matéria? Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.