Copenhagen Cowboy é baseado em fatos reais? A história da série

A série Copenhagen Cowboy chegou de forma discreta no catálogo da Netflix logo nos primeiros dias de 2023. Com criação de Nicolas Winding Refn (Drive), o novo produto do serviço de streaming apresenta uma trama bizarra, mas um visual de tirar o fôlego com tomadas lentas, iluminação neon e ritmos marcantes. A série acompanha Miu, uma espécie de ser sobrenatural.

Na trama, ela passa por meio de paisagens únicas e fascinantes do submundo do crime de Copenhague, capital da Dinamarca. Com um roteiro de vingança e justiça pelas próprias mãos, Copenhagen Cowboy impressiona pelos aspectos visuais característicos do diretor Refn. Contudo, há algo de real por trás da trama?

Abaixo, assista ao trailer da nova série da Netflix.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Copenhagen Cowboy é baseado em fatos reais?

Não, Copenhagen Cowboy não se baseia em fatos reais. A trama surgiu da criação de Nicolas Winding Refn, diretor por trás do sucesso Drive (2011). A inspiração da série, por outro lado, surgiu dos trabalhos anteriores do diretor. Em uma conferência com a imprensa no Festival de Cinema de Veneza, Refn afirmou que gostaria de reproduzir o seu estilo de personagem para outra realidade.

“Eu estava tipo, ‘talvez eu devesse tentar fazer uma versão dela como feminina e não apenas uma, mas muitas. Então, eu disse: Vou fazer minha versão de uma série de super-heróis. E esse era o tipo de aspiração para fazer isso“, disse.

Além disso, o diretor confirmou que a ideia para Copenhagen Cowboy se consolidou durante a pandemia por Covid-19. Destinado a criar uma história de super-heróis, Refn teve a intenção de mostrar algo com mais realidade.

“Pensei que se tal mulher com poderes de cura realmente existisse hoje, ela seria negociada como uma moeda da sorte no mercado negro”, acrescentou.

Portanto, a trama de Copenhagen Cowboy surgiu das ideias e das inspirações próprias do diretor. Ele confirmou que só contratou mulheres roteiristas para a série, assim como explica estar sempre inspirando-se por mulheres, como as duas filhas.

Por fim, todos os episódios da série estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.