Copa do Mundo 2022 | Produções para entrar no clima

Falta um pouco mais de uma semana para a Copa do Mundo 2022 começar. No dia 20 de novembro, Catar e Equador entram em campo para a primeira partida do torneio mais importante do futebol. O Brasil, por outro lado, estreia no dia 24 de novembro, contra a Sérvia.

Contudo, o clima de Copa do Mundo já está no ar. Propagandas, convocação da Seleção Brasileira, álbum de figurinhas e muitos outros elementos ícones estão entre nós. Então, que tal aproveitar o momento para consumir produções sobre Copa do Mundo?

Ao longo dos anos, o cinema, a televisão e o jornalismo entregaram inúmeros conteúdos referentes ao Futebol. Alguns, claro, sobre Copa do Mundo. Separamos uma lista com cinco produções entre filmes, séries e documentários que retratam, de alguma forma, o esporte mais popular do mundo. Confira!

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Produções para entrar no clima para a Copa do Mundo 2022

Brasil 2002 – Os Bastidores do penta

2022 Documentário ‧ Netflix

Vamos aproveitar o ar da Copa do Mundo 2022 para sonhar com o Hexa. Algo melhor, portanto, do que relembrar a última conquista do Brasil? Em 2002, exatos 20 anos antes, a Seleção Brasileira venceu a Alemanha por 2 a 0 e sagrou-se pentacampeã mundial. O documentário da Netflix retrata os bastidores da vitória, com entrevista de jogadores, treinadores e rivais.

Les Bleus 2018, A Epopeia Russa

2018 Documentário ‧ 1 temporada Prime Video

Ainda sobre Copa do Mundo, a série documental Les Bleus 2018, A Epopeia Russa acessa detalhes sobre a conquista da França na edição 2018 do torneio. Assim, a produção do Prime Video mostra detalhes de uma aventura humana e esportiva pelas ruas da Rússia, com imagens das vitórias e dos momentos de pressão da vitória francesa.

Neymar: O Caos Perfeito

2022 ‧ Documentário ‧ 1 temporada ‧ Netflix

Neymar é o grande nome do Brasil para a Copa, mas desperta sentimentos diferentes entre as pessoas. Em suma, ame-o ou odeie-o. A série documental de três episódios da Netflix mostra os títulos e às controvérsias do craque brasileiro O público acompanha desde sua ascensão à fama no Santos, sua jornada na seleção brasileira até sua carreira em clubes europeus.

Assim como também um lado pouco explorado da vida pessoal do atleta. Em clima para a Copa do Mundo 2022, a produção pode ser uma boa experiência para aproximar mais o principal nome do Brasil com o torcedor.

Ted Lasso

2020 ‧ Esportes ‧ 2 temporadas ‧ AppleTV+

Entrando um pouco na ficção, a série Ted Lasso é uma produção de comédia estadunidense desenvolvida por Bill Lawrence, Jason Sudeikis, Joe Kelly e Brendan Hunt. Assim, a série segue a vida de Ted Lasso, um técnico de futebol americano que precisa treinar uma equipe de futebol, na Inglaterra. Sem experiência com o esporte, ele conquista os jogadores e, aos poucos, entende as dinâmicas do novo esporte.

O Roubo da Taça

2016 ‧ Comédia/História ‧ 1h 25m ‧ Globoplay

Por fim, o Roubo da Taça adapta com humor uma das histórias mais trágicas sobre Copa do Mundo. O filme conta, de maneira dinâmica e na base da comédia, a história do assalto à taça Jules Rimet. Portanto, a obra faz um resgate histórico do último suspiro da ditadura militar e retrata o sentimento dos brasileiros em uma época decadente.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.