Malês | Conheça filme brasileiro sobre A Revolta dos Malês

O filme Malês, como o nome sugere, contará a história da Revolta dos Malês, maior movimento organizado de pessoas escravizadas do Brasil. As gravações para o projeto aconteceram em maio deste ano, na Bahia. O elenco conta com grandes nomes, como Patrícia Pillar, Camila Pitanga e Rocco Pitanga.

”Obrigada a todos da equipe que me receberam tão bem! Feliz em ver tanta gente querida. Todo meu carinho aos que amam, trabalham e vivem do nosso cinema!“, escreveu Patrícia Pillar durante as gravações do filme.

Em suma, Malês deve estrear apenas em 2024 nos cinemas brasileiros. O filme promete contextualizar e acompanhar a jornada do maior levante de pessoas escravizadas na história do Brasil, em 1835. Cerca de 600 homens e mulheres lutaram por liberdade.

O que esperar de Malês?

A direção de Malês ficou sob a responsabilidade de Antônio Pitanga. Além dele, a também baiana Manoela Dias assinou o roteiro. A produção do longa-metragem começou em 2019, mas passou por dificuldades por conta da pandemia por Covid-19.

Assim, o projeto retomou em novembro de 2022. O elenco completo conta com Camila Pitanga, Rocco Pitanga, Edvana Carvalho e Sulivã Bispo. Sobre Malês, o diretor Pitanga revelou que o projeto tenta retratar a história que a história não conta.

“Na Bahia, todos nós ouvimos o relato sobre o grupo de negros letrados da África islâmica, que dominavam a álgebra e a física, e se voltam contra opressores brancos que os escravizavam, unindo forças com os negros do candomblé. É épico. É Pantera Negra puro, só que no Brasil.”, revelou ele em entrevista ao Terra.

Por fim, novidades sobre Malês devem chegar ao longo dos próximos meses. Espera-se que a produção divulgue as primeiras imagens ainda em 2023. Esperado para o próximo ano, no entanto, o filme ainda não tem nenhuma confirmação oficial de lançamento.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.