Quais as séries com maior número de temporadas de todos os tempos?

Boa parte das séries conseguem conquistar o público logo na primeira temporada. No entanto, acabam perdendo fôlego ano após ano e recebem o triste fim do cancelamento. Aconteceu com inúmeras produções ao longo das últimas décadas.

Além disso, existem programas que nascem com hora marcada para acabar. Foi o caso de Breaking Bad, por exemplo. A série da AMC teve início, meio e fim. Sem levar em consideração a audiência e a crítica, o projeto focou apenas em contar a história de Walter White.

No entanto, outras séries levam anos para terminar. Títulos como The Walking Dead, Grey’s Anatomy, Friends, entre outros, acumulam temporadas e mais temporadas. Há programas que ficaram no ar durante décadas. Inclusive, nenhum dos três projetos está no top 10. Isso nos faz questionar: qual a série com mais temporadas na história?

Confira a lista completa abaixo:

Qual a série com mais temporadas na história?

Em suma, a série com mais temporadas da história, acredite se quiser, conta com 48 temporadas. Foram mais de 4.490 episódios desde 1972 para Vila Sésamo, literalmente a maior série de todos os tempos. Além disso, o sucesso correspondeu ao tamanho, com 167 indicações ao Emmy.

Em segundo lugar, a animação Os Simpsons segue com 35 temporadas atualmente. Se continuar com o mesmo ritmo, o programa deve ultrapassar Vila Sésamo em breve. No pódio entre as séries com mais temporadas na história estão: Last of the Summer Wine e Grange Hill, ambas com 31 no total.

Abaixo, confira a lista completa:

  1. Vila Sésamo – 48 temporadas
  2. Os Simpsons – 31 temporadas
  3. Last of the Summer Wine – 31 temporadas
  4. Grange Hill – 31 temporadas
  5. South Park – 26 temporadas
  6. Doctor Who – 26 temporadas
  7. Arthur (animação) – 25 temporadas
  8. Law & Order: SVU – 24 temporadas
  9. Law & Order – 22 temporadas
  10. Gunsmoke – 20 temporadas

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.