Quem é a Jessica Drew, a Mulher-Aranha do Aranhaverso?

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso introduziu a personagem Mulher-Aranha para o público. Como Jessica Drew, a personagem brilhou no filme e deixou muitas pessoas com a curiosidade de conhecer ainda mais sobre a sua origem e sobre os seus poderes.

Em suma, ‘Aranhaverso 2’ estreou no dia primeiro de junho como a sequência de Homem-Aranha no Aranhaverso, de 2018. Na época, a animação introduziu o multiverso para o super-herói da Marvel, que trouxe Miles Morales como protagonista pela primeira vez.

Abaixo, assista ao trailer oficial da animação.

Quem é a Jessica Drew, a Mulher-Aranha do Aranhaverso?

Jessica Drew apareceu pela primeira vez nos quadrinhos na edição 37 de Marvel Spotlight, de 1977. Como a primeira Mulher-Aranha oficial da empresa, a personagem apresenta aquelas origens tradicionais e insanas para os heróis da Marvel.

Em suma, o pai de Jessica Drew decide utilizar o DNA de uma aranha para tentar curá-la de um envenenamento por urânio. Anos no futuro, contudo, a Marvel voltou atrás e ofereceu uma nova explicação para a Mulher-Aranha.

A nova versão explica que ela foi um erro de experimento que expôs a mãe de Jessica Drew à radiação. Apesar das duas origens serem clichê, o caminho da Mulher-Aranha nos quadrinhos difere-se dos outros heróis. Isso porque ela não começou as suas aventuras como uma tradicional heroína.

Os primeiros passos da personagem surgiram quando a Hydra ordena que ela assassine Nick Fury. Quando percebe a vilania da instituição, ela recusa-se a executar a missão e passa, agora sim, a combater o crime e a maldade.

Os poderes da personagem

A Mulher-Aranha tem poderes completamente distintos ao do Homem-Aranha. De similar, portanto, apenas o nome. Ela pode rastejar por paredes, conta com fisiologia aprimorada, mais força, agilidade, resistência, velocidade e cura.

O grande diferencial está na habilidade secreta. Ela pode secretar feromônios para fora do corpo, algo que cria uma série de sensações para todas as pessoas ao redor. A Mulher-Aranha ainda utiliza correntes de vento para planar e tem a capacidade de disparar raios bioelétricos de energia. Só que ela não tem os tradicionais lançadores de teia.

Por fim, ‘Aranhaverso 2’ ainda está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.