FIFA+: como funciona o streaming da FIFA?

A FIFA liberou o sinal do serviço de streaming FIFA+ para a Copa do Mundo 2022 no Catar. A plataforma irá transmitir todos os jogos do torneio de graça ao público brasileiro pela internet. Outros meios de comunicação também exibem as partidas da Copa do Mundo de forma online, como Globoplay e Casimiro, via YouTube e Twitch.

Contudo, o FIFA+ oferece mais do que jogos da Copa do Mundo. De graça, o serviço de streaming da entidade máxima do futebol produz documentários e série sobre futebol. Assim, a FIFA promove conteúdos sobre jogos históricos e algumas transmissões de ligas nacionais pela Ásia, África e Oceania.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Como funciona o FIFA+?

Não há segredo por trás do FIFA+. O serviço chegou ao Brasil em 2022 com a promessa de entregar conteúdos gratuitos sobre futebol. Desde então, a plataforma produziu documentários e séries para torcedores do mundo inteiro. Por exemplo, o FIFA+ lançou o filme O Homem Mais Feliz do Mundo, produção que acompanha a trajetória do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho.

Além disso, o serviço produziu o documentário Depois de Diego, que narra o legado de Maradona na Argentina e em Nápoles, na Itália. O serviço de streaming também promove especiais como Capitães. Nele, a FIFA+ acompanhou seis capitães de seleções ao longo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Dentre eles, a produção selecionou o zagueiro Thiago Silva, do Brasil.

A grande intenção do FIFA+ é expandir o futebol para o mundo todo. Com um serviço gratuito, a entidade disponibiliza uma série de produções sobre o esporte para diversas pessoas. Assim, mantém relevância para a própria marca. Em 2022, a entidade escolheu o Brasil para transmitir jogos da Copa do Mundo. A ideia é testar o alcance da plataforma com jogos, entrevistas e conteúdos especiais.

Por fim, o FIFA+ está disponível para computador e smartphones Android e iOS.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.