A série Com Carinho, Kitty é baseada em fatos reais?

Com Carinho, Kitty, a série da Netflix, é uma comédia romântica que serve como um spin-off da série de filmes ‘Para Todos os Garotos’. A história gira em torno de Kitty Song Covey, a irmã mais nova de Lara Jean. Com as duas irmãs indo para a faculdade, o foco muda para a vida de Kitty, que sofre uma reviravolta quando ela é aceita em um internato, o mesmo que sua mãe frequentou, em Seul.

Morar em outro país e reencontrar seu namorado de longa distância, Dae, ensina Kitty muito sobre amor e vida. Com Carinho, Kitty é criado por Sascha Rothchild e Jenny Han, que também escreveram a série de livros ‘Para Todos os Garotos’ na qual os filmes são baseados. Você pode se perguntar se a série também é baseada em um livro escrito por Han. Bem, vamos descobrir!

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

A série Com Carinho, Kitty é baseada em fatos reais?

Com Carinho, Kitty não é baseado em uma história real. É uma história original escrita por Jenny Han. Após o sucesso da série de filmes ‘Para Todos os Garotos’, a Netflix queria explorar outra história ambientada no mesmo universo. Em vez de se aprofundar no romance de Lara Jean e Peter, eles queriam se concentrar em algo novo, e Kitty emergiu como a protagonista óbvia. Como ela é tecida no mesmo fio, Han abordou a história de Kitty da mesma forma que abordaria seus livros.

Han disse: “Eu abordei isso como se fosse fazer outro livro para Kitty, então que história eu gostaria de contar? E esse foi meu ponto de partida.” A série se passa em Portland, onde os personagens cursam o ensino médio, que é parte integrante da história. Han sabia que colocar a história de Kitty no mesmo lugar faria o público se perguntar sobre Lara Jean e Peter e tirar os holofotes de Kitty.

Han explicou: “Se você vir a casa Covey que todos nós conhecemos e amamos e sua escola em Portland, você provavelmente pensará: ‘Oh, o que Lara Jean está fazendo?’ Isso é parte da razão pela qual eu realmente queria para definir esta história em um lugar diferente.” Ela também queria que a série tivesse sua própria individualidade para que os espectadores pudessem apreciá-la, mesmo que não estivessem familiarizados com a série ‘Para todos os meninos’.

O público familiarizado com Kitty a conhece como a garota confiante que fala o que pensa. Ela se sente confortável consigo mesma e sabe o que quer. No entanto, tudo isso dentro do ambiente familiar de Portland, onde ela viveu toda a sua vida. Para desenvolver seu personagem e explorar seus medos e inibições, Kitty precisou ser jogada em uma situação desconhecida. Han acrescentou: “Ela é o peixe grande em um pequeno lago, [e] ela acha que sabe tudo em Portland. Então ela tem um despertar rude quando é colocada em um novo lugar como Seul. Isso é muito identificável e universal.”

Influência dos k-dramas

Como a série se passa na Coréia, não poderia ter sido feito sem a influência dos K-dramas. Antes do início das filmagens, Han deu uma lista de K-dramas para a atriz Anna Cathcart, que interpreta Kitty. Cathcart disse: “Jenny Han me deu uma lista de dramas diferentes e disse: ‘Você precisa dar uma olhada nesses. Você precisa obter a vibração e a visão’. Foi definitivamente muito útil para mim assistir a mágica que eles temos e tentar trazer isso para o nosso show.”

Enquanto Com Carinho, Kitty é um ótimo complemento para as histórias de romance desmaiadas no universo ‘Para Todos os Garotos’, os criadores queriam criar uma história com a qual o público pudesse se identificar. Houve muitas histórias sobre alguém com falta de confiança e que a encontrou por meio de suas experiências de vida. Mas com Kitty, eles queriam inverter a narrativa e mostrar que às vezes não ter controle e não saber tudo também pode ser o melhor.

Cathcart expressou a situação de sua personagem no show, dizendo: “Nesta fase de sua vida, ela está tipo, ‘Oh, talvez o amor seja muito mais complicado, e tudo bem’. Ela está aprendendo que a complicação e a confusão fazem parte de a beleza. Eu amo que pudemos explorar as diferentes histórias com a vida amorosa pessoal de Kitty. É incrível vê-la se dando espaço para ser honesta sobre seus sentimentos.” Com tudo isso em mente, podemos dizer que, embora Com Carinho, Kitty não seja baseado em uma história real, ele apresenta lutas reais de adolescentes em relação à vida e ao romance.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.