Cobra Kai 6 vai mudar o personagem mais forte de Karatê Kid?

O Sr. Miyagi é um personagem icônico da franquia Karatê Kid. Ele é um mestre de karatê sábio e gentil que ensina o poder do equilíbrio, do respeito e da compaixão. Apesar de sua idade, Miyagi é uma força a ser reconhecida. Ele derrubou Johnny e sua gangue sem problemas, e mais tarde, em The Karate Kid Parte 2, ele incapacitou John Kreese com apenas alguns movimentos.

Ao fazer isso, Miyagi provou que o estilo de karatê com o qual havia crescido era superior ao Cobra Kai de Kreese. Ao todo, Miyagi nunca perdeu uma luta em Karatê Kid. Ele só lutava quando precisava, mas muitas vezes fazia um trabalho rápido quando o fazia. Até agora, em Cobra Kai, nenhum outro personagem chegou perto desse histórico. Dentro do cânone, Miyagi faleceu em 2011 e, desde então, Daniel só recentemente voltou a treinar.

No final da 5ª temporada de Cobra Kai, o Karatê Kid original derrotou Terry Silver – que tinha acabado de derrotar Chozen e Johnny. Ainda assim, demorou quase tudo o que Daniel tinha para derrubar esse mestre, mesmo que Silver ainda não estivesse no nível de Miyagi. Tudo isso prova que, apesar de Daniel ter chegado, Miyagi ainda é o personagem mais forte da franquia.

Quais personagens de Cobra Kai podem se tornar mais fortes que o Sr. Miyagi

Embora Miyagi tenha ficado simbolicamente invicto em Cobra Kai, isso não quer dizer que isso não possa mudar na 6ª temporada. A derrota de Chozen para Silver, que provou que o Sr. Miyagi poderia vencê-lo se estivesse em Cobra Kai, poderia motivar o personagem a treinar mais e alcançar novos níveis de domínio.

Da mesma forma, a grande batalha de Daniel com Silver na 5ª temporada poderia tê-lo lembrado do quão importante o karatê pode ser para aqueles que precisam de proteção, inspirando-o a mergulhar mais fundo nos segredos de seu antigo mestre. No entanto, dado o ângulo predominante de Cobra Kai até agora, poderia ser mais poético para um personagem diferente de Karatê Kid assumir o primeiro lugar do Sr. Miyagi.

Daniel LaRusso pode ter sido o personagem principal de The Karate Kid, mas Cobra Kai é o show de Johnny Lawrence. Na 1ª temporada, foi Johnny quem assumiu o lugar de Miyagi na fórmula Karatê Kid – lutando contra um grupo de valentões para proteger um azarão que precisa de um bom mentor. É claro que o menino de ouro de Cobra Kai é um personagem muito mais falho do que o velho sensei de Daniel, mas isso só tornaria sua ascensão ao topo mais satisfatória.

A 6ª temporada de Cobra Kai provavelmente verá Johnny se enfrentando em uma última grande batalha. Se a série espera continuar seus paralelos com a fórmula de Karatê Kid, isso significará que o personagem central continuará o legado de Miyagi de uma maneira inesperada.

Por que a 6ª temporada de Cobra Kai deve ter um novo personagem mais forte?

Miyagi ocupou um lugar simbólico em Cobra Kai, apesar do fato de que ele faleceu muito antes da série começar. De certa forma, ele nunca pode ser substituído ou destronado. Sua sabedoria, bondade e habilidade são a base da franquia Karatê Kid como um todo, e nada do que acontece na série derivada mudará isso.

No entanto, todo o propósito da série da Netflix que explora essa nova geração é ver como a força de alguém como Miyagi pode afetar centenas com o passar dos anos. Miyagi não tinha habilidade e conhecimento. Ele compartilhou com o jovem nova-iorquino que mais precisava. Quem alcançar o status de personagem mais forte da franquia Karatê Kid será alguém que entende que essa é uma conquista que deve ser compartilhada.

Juntos, Daniel, Johnny, Chozen e quaisquer outros membros desta geração de lutadores farão tudo o que puderem para garantir que a próxima era de lutadores – como Miguel, Robby e Sam – tenha todo o conhecimento necessário para continuar o legado de Miyagi ainda mais longe do que o final da 6ª temporada de Cobra Kai.

Sendo assim, a 6ª temporada de Cobra Kai tem o potencial de ser uma das melhores temporadas da série. Com a rivalidade entre Daniel e Johnny finalmente resolvida, os dois podem se concentrar em treinar seus alunos e preparar-se para a próxima grande batalha. Quem será o personagem mais forte da franquia Karatê Kid? Só o tempo dirá.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.