Peter Pan & Wendy: classificação etária é adequada para crianças?

Peter Pan & Wendy enfim chegou ao catálogo do Disney+. O filme estreou no dia 28 de abril com a perspectiva de contribuir para mais uma sequência de adaptações em live-action para as histórias clássicas da empresa.

Nos últimos anos, a Disney entregou outras experiências para algumas das suas grandes produções clássicas. Aconteceu com O Rei Leão (2019), Mulan (2020), Dumbo (2019), Pinóquio (2022) e mais. Ainda em 2023, a empresa também promove a estreia de uma versão de A Pequena Sereia em live-action. No dia 3 de abril, The Rock anunciou uma adaptação de Moana.

Apesar disso, a classificação etária de Peter Pan & Wendy chamou a atenção do público. Isso porque a Disney não recomenda que as crianças assistam sem a orientação dos pais. Algo diferente da animação original, que é permitida para todos os públicos.

Abaixo, assista ao trailer de Peter Pan & Wendy.

Imagens: Reprodução / DIsney+.

Classificação etária de Peter Pan & Wendy sugere trama mais sombria

A adaptação Peter Pan & Wendy é considerado mais sombrio e maduro do que a trama original. Por conta disso, a Disney classificou o filme com “orientação dos pais” ao invés de “para todas as idades”. Alguns fatores ajudam a explicar de que forma a empresa chegou a esta conclusão.

Em primeiro lugar, há cenas que podem ser consideradas muito assustadoras para crianças com menos de 10 anos. Mesmo sem sangue e sustos, Peter Pan & Wendy apresenta algumas sequências de lutas e violência entre os protagonistas e o Capitão Gancho. Logo, a figura de um homem adulto tentando matar crianças pode ser algo ameaçador para os mais jovens.

Além disso, a trama de Peter Pan & Wendy caminha para contornos mais maduros, sugerindo cenas de mutilação no momento em que diversos piratas caem em uma rede e ficam reféns de um crocodilo. Fora os temas do filme. A adaptação reflete sobre crescimento e assuntos mais sensíveis tanto para as crianças, quanto para os adultos.

O que esperar do filme?

Peter Pan & Wendy traz Jude Law no papel de Capitão Gancho. Ao mesmo tempo, Yara Shahidi aparece como Sininho, Alexander Molony, Peter Pan, e Ever Anderson, Wendy. O elenco completo conta com Jim Gaffigan (Sr. Smee), Molly Parker (Sra. Darling) e Alan Tudyk (Sr. Darling). Por outro lado, a direção ficou sob responsabilidade de David Lowery (Meu Amigo, o Dragão).

Na trama, Peter Pan, Wendy e Sininho lideram as aventuras pela Terra do Nunca. Eles exploram os principais locais e travam uma batalha contra Capitão Gancho. Além disso, eles estão sempre com a companhia de todos os Meninos Perdidos.

Peter Pan & Wendy acompanha a jornada de personagens que sentem na pele a dificuldade em amadurecer, embora amadureçam ao longo do caminho. O ponto de partida está na figura de Wendy, que se recusa a ir para o internato e acaba viajando para a Terra do nunca em busca de emoção ao lado de um garoto que se recusa a virar adulto.

Por fim, Peter Pan & Wendy já está disponível no catálogo do Disney+.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.