Christian Bale é um dos atores mais queridos de Hollywood. O cara já viveu o Batman, protagonizou filmes como Psicopata Americano, Vice, O Maquinista, entre outros. A maior característica de Christian é a sua enorme versalidade e dedicação em alterar seu corpo para o que o papel pede. Ele chegou a ficar completamente magro em O Maquinista, engordou para protagonizar Vice e ficou trincado para viver Bruce Wayne. Em algumas semanas ele estará no cinema com o filme Ford Vs Ferrari. Então, resolvi trazer algumas curiosidades sobre a vida e obra deste incrível ator! Vamos lá?
As Melhores Curiosidades Sobre Christian Bale
- Christian Charles Philip Bale nasceu no dia 30 de janeiro de 1974 em Haverfordwest no Reino Unido.
- O primeiro papel que Bale viveu foi no ano de 1982. A ocasião era um vídeo publicitário para o amaciante Lenor.
- Quando criança, Christian participou do filme Empire of the Sun de Steven Spielberg, seu primeiro papel nos cinemas. Durante as filmagens, o diretor chamava o garoto de “o jovem Steve McQueen”. Este foi um famoso ator dos anos 60 e 70 conhecido por grandes filmes de ação.
- A diretora Mary Harron foi quem escolheu Bale para protagonizar o filme Psicopata Americano. Muitas pessoas falavam para ele que fazer este filme acabaria com sua carreira. Segundo o ator, isso só fazia ele querer fazer o papel ainda mais.
- Como dito anteriormente, ele emagreceu muito para viver Trevor no filme O Maquinista. Sendo mais específico, foram 29kg perdidos. A dieta consistia em uma maçã e uma lata de atum por dia. Neste período, porém, Christian Bale tomou o costume de fumar para reduzir o apetite.
- Robert Pattinson em breve viverá o Batman, mas antes dele Bale era considerado o ator mais jovem a viver o personagem. Ele foi o sétimo ator a interpretar Bruce Wayne.
- Christian fez teste para viver Jack Dawson no filme Titanic de James Cameron. Segundo informações, ele quase conseguiu. Mas o papel findou indo para Leonardo DiCaprio.
- O ator se destaca muito por suas “metamorfoses” e isso inclui até mesmo sotaques. De tanto dedicar-se a seus papéis, ele desenvolveu a habilidade de interpretar diversos sotaques.