Chocolate com Pimenta vai substituir O Cravo e a Rosa

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Agora é oficial! A apresentadora Ana Maria Braga revelou, no programa + Você de hoje (25), que a próxima novela a substituir a novela O Cravo e a Rosa, vai ser Chocolate com Pimenta. Em suma, essa novela já era bastante cotada para ser a grande substituta da trama que narra a história de Catarina e Julião Petruchio.

A trama atual deve terminar no próximo dia 2 de setembro de 2022. A partir disso, Chocolate com Pimenta deve ir ao ar, de segunda a sexta, às 14h10min.

Trama de Chocolate com Pimenta

Abaixo, confira a trama da novela, conforme dados do site Memória Globo:

A protagonista, Ana Francisca (Mariana Ximenes), é uma menina humilde, ingênua e romântica. Após perder o pai – assassinado por grileiros no sul do país –, vai morar em Ventura com uma parte da família que não conhece. Mesmo sendo uma espécie de “patinho feio” com seus vestidos pobres e penteados antiquados, a caipira chama a atenção do don juan Danilo (Murilo Benício). Ele é o rapaz mais bonito do colégio e a grande paixão da mimada Olga (Priscila Fantin), filha do delegado da cidade, interessada em fisgar aquele bom partido.

Olga percebe o interesse que Ana também sente por Danilo e decide pregar uma peça na moça, que é humilhada publicamente durante o baile de formatura no Instituto de Educação de Ventura, ao qual comparecera a convite do próprio Danilo. O rapaz, porém, para desgosto de Olga, passa a se interessar por Ana Francisca.

Apesar das artimanhas de Olga para impedir o romance dos dois, Ana e Danilo começam a namorar. Para ajudar a família nas despesas da casa, Ana vai trabalhar como faxineira na fábrica de chocolates. Lá, ela conhece Ludovico, mas não faz ideia de quem se trata, já que ele prefere fazer a menina acreditar que é um simples funcionário da empresa. Aos poucos, os dois ficam amigos.

Quando passou Chocolate com Pimenta na Globo?

Na TV aberta, a trama passou em 2006 e em 2012. Além disso, houve a reprise da novela no canal Viva, em 2021. A novela foi escrita por Walcyr Carrasco, com colaboração de Thelma Guedes. Enquanto isso, a direção da trama é de Jorge Fernando, Fabrício Mamberti e Fred Mayrink. Ademais, a direção geral foi de Fabrício Mamberti e a direção de núcleo de Jorge Fernando.

Elenco da novela

Na trama, Mariana Ximenes é Ana Francisca Mariano da Silva (Aninha), Murilo Benício é Danilo Rodrigues Albuquerque, e Elizabeth Savalla é Jezebel Canto e Mello. Já Priscila Fantin é Olga Gonçalves Lima, Drica Moraes é Márcia, Marcello Novaes é Timóteo Mariano da Silva, e Caco Ciocler é Miguel.

Enquanto isso, Tarcísio Filho é Sebastian, Fúlvio Stefanini é Vivaldo Albuquerque, e Lília Cabral é Bárbara Albuquerque. Já Cláudio Correia e Castro é o Conde Klaus von Burgo, Laura Cardoso é Carmem Mariano da Silva (Vó Carmem), Osmar Prado é Margarido, e Denise Del Vecchio é Dona Mocinha.

Por outro lado, Rosamaria Murtinho interpreta Margot Oliveira Fernandes, Rodrigo Faro é Guilherme Oliveira Fernandes, e Samara Felippo é Celina Costa Andrade. Nívea Stelmann é Graça Costa Andrade, Antônio Grassi é Reginaldo Andrade, e Ângelo Paes Leme é o Soldado Peixoto. Ademais, Ernani Moraes é o Delegado Terêncio Lima, e Tânia Bondezan é Marieta Gonçalves Lima.

Também estão no elenco de Chocolate Com Pimenta, Kayky Brito como Bernardete / Bernardo, Luiza Curvo como Cássia Gonçalves Lima, e Carla Daniel é Dália. Já Ary França é Epaminondas, Rosane Gofman é Roseli, Andréa Avancini é Ivete, Guilherme Piva é o Dr. Paulo, e Maria Maya é Lili.

Resumo da novela O Cravo e a Rosa (22 a 26 de agosto)

Alexandre Barillari dá vida a Beto, Victor Pecoraro é Maurício, Juliana Alves é Selma Cardoso de Almeida, e Sabrina Rosa é Vera Cardoso de Almeida. Já Hilda Rebello é Matilde, Mônica Carvalho é Gigi, Marcelo Barros é Araújo, Ricardo Martins é Quincas, Renato Rabello é o Padre Eurico, e Yeda Dantas é Cândida.

Viviane Porto dá vida à Inácia, Gabriel Azevedo é Fabrício, Bruno Pereira é Thiago, Lucy Mafra é Venúsia, Renato Chocair é Eugênio, e Francisco Fortes é Astolfo. Já Guilherme Vieira é Tonico, Marcela Barrozo é Estela Albuquerque (Estelinha), e Luiz Antônio é Vitor Cardoso de Almeida (Joia). Samuel Melo é Vinícius Cardoso de Almeida (Beleza), Sabrina de Souza é Darlene, Cacá Bueno é Elias Gonçalves Lima, e Jean é Felipe Palito.