Resumo da semana | Chocolate com Pimenta (24 a 28 de outubro)

Na próxima semana, Chocolate com Pimenta entra em uma nova fase. Após a vergonha que passou no baile de formatura, Ana Francisca casa com Ludivico, e ele assume o seu filho. Tempos depois, ela retorna à cidade, juntamente com o seu filho, e reencontra Danilo. Abaixo, confira o resumo da semana de Chocolate com Pimenta e o que esse reencontro reserva.

Resumo da semana de Chocolate com Pimenta

Segunda-feira – 24/10

Danilo conta a Guilherme que Ana está para voltar e garante ao amigo que não sente mais nada por ela. Ana chega à Ventura, com muita pompa, deixando todos impressionados. Vem com Tonico, Dona Mocinha e a cachorrinha Milady. Jezebel comunica que haverá um baile em sua honra. Ana aceita ir e diz à dona Mocinha que neste baile a cidade terá uma surpresa.

Ana visita os parentes, no sítio. Pede que todos compareçam ao baile. Danilo se nega a ir ao baile. Quando Ana chega ao baile, todos correm para cumprimentá-la. Enciumada, Olga esbarra nela, quebrando seu colar de pérolas, e deixando descoberto o decote de Ana Francisca. Danilo chega no momento em que Ana está recolhendo as pérolas do colar com as crianças.

Terça-feira – 25/10

 No baile, Ana dança com Dr. Paulo, novo médico da cidade e provoca ciúmes em Danilo. Jezebel tira Vivaldo para dançar, deixando Bárbara enfurecida. Celina dança com Guilherme na frente de Reginaldo. Timóteo chama Márcia para dançar, mas ela recusa e os dois brigam. Bárbara leva Márcia para dançar com Vivaldo, com a intenção de afastá-lo de Jezebel. Márcia dança com o prefeito e os dois flertam.

Ana pede a atenção de todos e diz que pretende tirar a fábrica de chocolate da cidade. Todos se desesperam com a notícia. Danilo sai do baile abalado com a volta de Ana. Klaus, Vivaldo e Terêncio reúnem-se para planejar um meio de fazer Ana desistir da idéia de levar a fábrica para longe. Klaus chega à conclusão que devem arrumar um marido para ela e candidata-se como pretendente. Ana Francisca chega em casa feliz.

Quarta-feira – 26/10

Olga fica furiosa, pois Elias e Cássia dizem que Danilo não tirou os olhos de Ana Francisca durante o baile. Decidido a conquistar a viúva, Klaus se arruma todo e vai pedi-la em casamento. Klaus tenta agarrar Ana, mas ela é salva por Bernardete, que joga água no conde. Selma ofende Beto, que fica magoado. Márcia vai se encontrar com Vivaldo na prefeitura.

Olga procura Ana Francisca para tirar satisfações, e as duas se enfrentam. Ana Francisca pede a Reginaldo que faça um relatório minucioso sobre a situação da fábrica para ela apresentar a seus futuros sócios. Jezebel propõe a Reginaldo atrasar o relatório, para ganharem tempo, mas ele se nega. O conde Klaus procura Vivaldo e Terêncio, para, juntos, conseguirem outro marido para Ana Francisca.

Quinta-feira – 27/10

Ana afirma que vai casar-se pelo bem de seu filho. Todos ficam pasmos com a notícia do casamento e acreditam que Ana está dando o golpe do baú. Ludovico revela a Margot por que vai casar-se com Ana. Danilo não acredita que Ana vá se casar. Olga garante a Danilo que vai esperá-lo desistir de Ana.

Timóteo diz para Márcia que é melhor casar por amor do que por dinheiro e tenta beijá-la. Márcia fica furiosa. Danilo acusa Ana de estar dando o golpe do baú. Olga consola Danilo e os dois se beijam. Ana lembra-se do dia do baile e jura que ninguém nunca mais vai rir dela. Ludovico e Ana se casam.

Sexta-feira – 28/10

Ana tira Tonico de perto de Danilo, furiosa, e avisa que não quer mais que eles conversem. Danilo gosta de Tonico e acha que ele lhe lembra alguém. Mocinha estranha a aversão de Ana por Danilo. Dr. Paulo e Maurício disputam a atenção de Ana, que não lhes dá bola. Ana teme deixar seus familiares em má situação quando vender a fábrica, mas Mocinha sugere que ela os leve para a cidade. Bárbara fica preocupada quando Danilo comenta que encontrou Tonico.

Jezebel garante a Klaus que tem um plano para impedir Ana de levar a fábrica da cidade, mas exige a presença do delegado e do prefeito para revelá-lo. Guilherme pergunta por que Reginaldo não quer que ele se case com Celina. Reginaldo afirma que é porque ele não tem dinheiro. Margot aconselha Guilherme a desistir de Celina, mas ele avisa que jamais fará isso. Jezebel sugere a todos que se unam para impedir Ana de vender a fábrica.