Resumo da semana | Chocolate com Pimenta (17 a 21 de outubro)

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

De segunda a sexta-feira, a partir das 14h40min, logo após o Jornal Hoje, a Globo exibe a reprise de Chocolate com Pimenta. A trama narra a história de Danilo (Murilo Benício), e Ana (Mariana Ximenes). Abaixo, confira o resumo da semana de Chocolate com Pimenta.

Resumo da semana de Chocolate com Pimenta

Segunda-feira – 17/10

Timóteo intui que Ana perdeu a virgindade e chora de desgosto. Carmem pergunta onde Ana passou a noite. Timóteo afirma que eles estavam juntos, e não puderam voltar por causa da chuva. Márcia não acredita na história de Timóteo e briga com ele por estar acobertando Ana. Timóteo e Márcia discutem e acabam se beijando.

Ana confessa para Ludovico que perdeu a virgindade. Danilo afirma para Guilherme que está pensando em se casar com Ana. Guilherme se espanta com a decisão de Danilo. Olga fica doente por Danilo tê-la desprezado. Bárbara garante a Olga que vai separar Ana e Danilo. Ludovico contrata Reginaldo para comandar a empresa junto com Jezebel. Bárbara oferece dinheiro para que Ana se afaste de Danilo. Ana fica chocada e recusa.

Bárbara avisa a Vivaldo que Ana quer dar o golpe do baú. Reginaldo pede a Klaus um prazo maior para pagar suas dívidas. Klaus concede, cobrando juros muito altos. Reginaldo afirma para Celina que ela terá que casar-se com alguém que tenha dinheiro. Celina garante a Reginaldo que não se casará com ninguém além de Guilherme.

Jezebel fica furiosa por ter que dividir o poder na fábrica. Dois meses se passam. Ana começa a sentir tonturas e enjoo. Márcia leva Ana a um médico e ela descobre que está grávida. Ana vai até a casa de Danilo e avisa a Bárbara que precisa falar com ele.

Terça-feira – 18/10

 Bárbara mente para Ana, dizendo que Danilo está viajando. Ana confessa para Bárbara que está grávida. Bárbara finge estar feliz e aconselha Ana a dar a notícia a Danilo no baile de formatura, afirmando que vai ajudá-la a comprar um vestido.

Márcia avisa a Ana que elas têm que esconder a gravidez de Carmem e Margarido. Danilo viaja para visitar seus pais, pois Bárbara lhe faz acreditar que sua mãe está doente. Bárbara não revela a ninguém que Ana está grávida, mas garante a Olga que é preciso acabar com o namoro de Danilo urgentemente.

Olga conta para Bárbara que Danilo ajudou-a a humilhar Ana. O Amo Novelas ainda conta mais. Bárbara descobre como fazer com que Ana odeie Danilo. Márcia afirma para Carmem que Ana vai ganhar da escola um vestido para o baile. Ludovico percebe que Ana está diferente, mas ela não pode contar por quê. Dália vê Ludovico vestido de operário e pensa que ele é um ladrão.

Quarta-feira – 19/10

Ludovico foge e coloca sua roupa normal, mas Dália continua desconfiada. Ana tem certeza de que o baile de formatura será a noite mais linda de sua vida.

Jezebel percebe que Ludovico estava usando uma roupa de operário e quer saber por quê. Roseli descobre que Ludovico se disfarça para conversar com Ana e Jezebel decide despedi-la. Jezebel sofre por não poder gastar todo o dinheiro que quer. Bárbara convence Danilo a ir ao baile.

Quinta-feira – 20/10

Ludovico decide ir até o baile e observar Ana de longe. Danilo e Ana se encontram no baile. Todas as formandas descem do palco e recebem ramalhetes de flores. Na hora em que Ana vai receber seu ramalhete, Soldado Peixoto, escondido, joga tinta verde nela. Todos riem de Aninha.

Danilo fica sem reação. Ana sai correndo e encontra Ludovico em seu carro. Danilo corre atrás de Ana, mas não consegue alcançá-la. Ana não entende como Ludovico pode ter um carro tão caro. Ele confessa que é o dono da fábrica. Ana revela a Ludovico que está grávida. Ludovico pede que Ana case-se com ele e ela aceita.

Margarido e Carmem não querem aceitar o pedido de Ludovico, mas acabam cedendo. Danilo garante a Bárbara que vai se explicar para Ana. Bárbara afirma para Vivaldo que Ana jamais voltará a acreditar em Danilo. Ludovico anuncia para Jezebel que vai se casar, deixando-a desesperada. Danilo tenta conversar com Ana, mas Timóteo impede que ele se aproxime dela.

Sexta-feira – 21/10

Ana afirma que vai casar-se pelo bem de seu filho. Timóteo diz para Márcia que é melhor casar por amor do que por dinheiro e tenta beijá-la. Márcia fica furiosa.

Danilo acusa Ana de estar dando o golpe do baú. Olga consola Danilo e os dois se beijam. Ana lembra-se do dia do baile e jura que ninguém nunca mais vai rir dela. Ludovico e Ana se casam. Jezebel trata Ana bem, mas fica arrasada com o casamento.