Qual a causa da morte de Isaac Bardavid, dublador de Wolverine?

O também ator chegou a conhecer o ator australiano Hugh Jackman durante sua passagem pelo Brasil

O universo da dublagem se despede de Isaac Bardavid, que morreu ontem (1/02), aos 90 anos. O também ator ficou conhecido por se tornar a voz de personagens grandes personagens do cinema e da animação: o herói da Marvel, Wolverine; e o vilão de He-Man, Esqueleto.

O dublador chegou a conhecer o ator Hugh Jackman, durante uma entrevista cedida para o programa de The Noite, do apresentador Danilo Gentili. Bardavid estava internado em estado grave nos últimos dias para tratar de complicações relacionadas a um enfisema pulmonar. Em mensagem no perfil oficial do dublador, o filho João se despediu do pai:

“90 anos, 11 meses e 19 dias. Se bem conheço o coroa, ele diria assim: Toma tenência na vida, meu filho! É com essa frase que escrevo que nosso querido ator, dublador, escritor, esposo, pai, vô, bisavô e amigo hoje partiu para o plano espiritual”, diz a legenda da imagem.

LEIA TAMBÉM

Segundo a família, um novo livro de Isaac está para ser finalizado agora em fevereiro “É triste saber que ele não viu seu segundo livro pronto”, lamentou o filho, que disse ainda que o pai questionava “por que ainda estava vivo” depois de tantos amigos dele morrerem em 2021.

Qual a causa da morte de Isaac Bardavid?

De acordo com o filho, João, Isaac Bardavid morreu por conta de um enfisema pulmonar. Seu pulmão parou de oxigenar o sangue, mesmo entubado. “O sangue ficou ácido demais (com taxa de oxigênio muito baixa) e por conta disso o coração falhou. Os médicos tentaram reanimação, mas o corpo já está muito cansado”, disse o filho.

Wolverine se despede do dublador

Em seu instagram, o ator Hugh Jackman lamentou a morte do dublador: Que lenda. Que vida e legado. Que voz!! #Wolverine #Brasil “Não seja o que eles fizeram de você.” #logan Descanse bem meu amigo.

Isaac Bardavid também era a voz brasileira de personagens como o temido Freddy Krueger, de “A Hora do Pesadelo”,Tigrão, de “Ursinho Pooh”, e Rei Harold, de “Shrek”. Trabalhou em novelas como “Escrava Isaura” (1976) e “O Cravo e a Rosa” (2000). O último trabalho na Globo foi na série “Carcereiros” (2021), quando viveu Álvaro.

Então, gostou da matéria?

Por fim, confiamos você a nos seguir no TwitterInstagram e Facebook. Isso porque, nos seguindo, você poderá ficar por dentro de tudo que rola no mundo da TV e do streaming.