Cats: Um dos piores filmes do cinema agora é fiasco na Netflix

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Você deve lembrar do filme musical e fantasia Cats que recebeu muitas críticas negativas. O longa estreou nos cinemas do Brasil em dezembro de 2019. Pois saiba que Cats além de ser um fracasso no cinema, está sendo um fiasco na Netflix. Caso você tenha curiosidade em assistir para tirar suas próprias conclusões, o filme já está disponível na plataforma.

Por incrível que pareça, Cats teve a direção de Tom Hooper, o mesmo responsável pelo aclamado Os Miseráveis. Além disso, o longa também é coreografado por Andy Blankenbuehler e a produção executiva é de Steven Spielberg. Em suma, o longa se inspirou na famosa peça de mesmo nome, que se baseia no livro Old Possum’s Book of Practical Cats do poeta T. S. Eliot.

Cats foi finalizado 12 horas antes da première mundial, então algumas cenas estavam com efeitos especiais inacabados. Se fez necessário refazer o filme, e a exibição da nova versão ocorreu alguns dias após a estreia, algo inédito na indústria cinematográfica.

O longa continuou sendo massacrado pelo público e crítica, sendo um fracasso financeiro considerado um dos piores filmes de 2019 e entrando para a lista dos piores filmes da história do cinema. O orçamento foi de US$ 95 milhões e conta com apenas 20% aprovação no Rotten Tomatoes, o longa se tornou um fracasso nos cinemas, arrecadando US$ 73.6 milhões mundialmente.

Trailer de Cats

Sinopse oficial: A tribo de gatos Jellicles todo ano precisa tomar uma grande decisão em uma noite especial: escolher um dos membros para ascender ao Heaviside Layer, lugar que promete uma vida melhor a todos. Cada um dos gatos conta a sua história para sua líder, a velha Deuteronomy, na tentativa de ser o escolhido.

Fazem parte do elenco, James Corden, Judi Dench, Jason Derulo, Idris Elba, Jennifer Hudson, Ian McKellen, Taylor Swift, Rebel Wilson e Francesca Hayward.