Capitão América 4 é um Ponto Crítico para o MCU; entenda

O Universo Cinematográfico Marvel (MCU) está prestes a lançar “Capitão América: Admirável Mundo Novo”. Em suma, Capitão América 4 promete ser o teste definitivo para os heróis de legado. Com Anthony Mackie interpretando Sam Wilson, o antigo Falcão que agora assume o manto de Capitão América, o filme deve definir o tom para as futuras substituições de heróis no MCU.

No final de “Vingadores: Ultimato”, vimos Steve Rogers passando seu escudo icônico para Sam Wilson. No entanto, foi em “Falcão e o Soldado Invernal” que o ex-Falcão enfrentou o desafio de aceitar esse papel. Embora inicialmente hesitante, Sam, impulsionado pela crença de que a América tem potencial para ser melhor, aceitou o escudo e o título. Agora, “Admirável Mundo Novo” dará ao público um vislumbre completo de Sam como o novo Capitão América.

MCU e os heróis de legado

O conceito de heróis de legado não é novo no MCU. Com “Pantera Negra: Wakanda Pra Sempre”, Letitia Wright, interpretando a Princesa Shuri, assumiu o manto de Pantera Negra após a trágica morte do ator Chadwick Boseman. No entanto, a diferença chave é que a transição de Sam Wilson é uma escolha criativa e não uma necessidade.

O que isso significa? A recepção do público a “Capitão América 4” será uma indicação direta de como os fãs se sentem em relação a novos personagens assumindo os papéis de heróis icônicos.

capitao_america-4

Os próximos heróis de legado do MCU

Existem outros candidatos a heróis de legado no MCU, como Kate Bishop, Yelena Belova (irmã da Viúva Negra), Jennifer Walters (She-Hulk) e Riri Williams (Ironheart). Eles foram introduzidos e posicionados para assumir os mantos de heróis clássicos como Hawkeye, Black Widow, Hulk e Iron Man, respectivamente. A performance de “Brave New World” será, sem dúvida, um indicador para o futuro desses personagens.

A introdução de Sam Wilson como Capitão América em “Falcão e o Soldado Invernal” foi bem recebida, apesar de algumas críticas. Sua popularidade crescente sugere um futuro promissor para “Admirável Mundo Novo”. O filme não só será um destaque para Sam Wilson, mas também definirá a direção dos futuros heróis de legado do MCU.

Sendo assim, Capitão América 4 é mais do que apenas um filme. É um indicador da direção futura do MCU e da receptividade do público à ideia de heróis de legado. Se bem-sucedido, pode abrir portas para mais transições de legado no MCU. Se falhar, pode fazer com que a Marvel Studios repense sua abordagem. Independentemente do resultado, é evidente que Anthony Mackie, como Sam Wilson, desempenhará um papel crucial na modelagem do futuro do MCU.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.