Borboletas Negras é baseada em fatos reais?

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Borboletas Negras é uma das novas minisséries da Netflix. A produção francesa é uma ótima opção para quem gosta de um bom suspense com romance. Em suma, na trama, que possui 6 episódios, um escritor com bloqueio criativo aceita escrever as memórias de um homem que está prestes a morrer, mas logo acaba fazendo parte do sangrento passado desse personagem misterioso.

Mas, conforme ele vai escrevendo, o autor percebe que na verdade está contando as memórias de um serial killer, onde ele confessa por escrito nas páginas. Os personagens de Borboletas Negras são bem realistas com qualidades e defeitos. Além disso, há muitos casos criminais que estão ganhando séries e filmes. Portanto, quem já assistiu está se perguntando se a série se baseia em fatos reais.

Afinal, Borboletas Negras se baseia em fatos reais?

Apesar das semelhanças com a realidade, Borboletas Negras não é baseada em fatos reais. A produção é criada por Olivier Abbou e Bruno Merle. Os dois confirmaram que não se inspiraram em nenhum caso específico para os eventos retratados, embora a série francesa use diversos elementos realistas no programa.

Eles decidiram unir romance com drama e caso criminal de uma forma que envolvesse o público. Embora a dupla concorde que teve diversos casais de serial killers no passado, não houve nenhum par em particular que os levou a escrever Borboletas Negras.

Porém, Abbou e Merle realizaram muitas pesquisas sobre o tema. O que os fascinou foi sobre as mulheres serial killers que é um número muito menor que o dos homens, além de como é diferente a repercussão.

Apesar disso, isso não significa que as emoções retratadas na série estão desvinculadas da realidade. Na verdade, eles permitem que os espectadores tenham empatia e compreendam as ações de alguns personagens. Além disso, eles fazem sentir que as pessoas podem realmente existir na vida real, e não somente em histórias de terror.

Trailer de Borboletas Negras

Por fim, fazem parte do elenco Nicolas Duvauchelle, Niels Arestrup e Alyzée Costes.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.