Dica: 8 bons filmes e séries de 2022 para você assistir online

Para quem gosta de filmes e séries, as opções deste ano estão excelentes. Mas, afinal, o qual a diferença entre filmes e séries? Vamos explicar a seguir. Além disso, este texto mostrará algumas produções imperdíveis. Dessa forma, você terá uma boa distração durante suas horas vagas. Leia este texto e conheça 8 bons filmes e séries de 2022.

Qual a diferença entre filmes e séries?

Antes de falar sobre os melhores filmes e séries de 2022, é preciso explicar a diferença entre filme e série.
No caso do filme, uma vez que já foi concluído, não pode ser abandonado no meio. Ou seja, é uma obra finalizada que não pode ser “desvista”.
Por sua vez, uma série tradicional, que possui formato de temporadas, exige tramas em aberto. Dessa forma, se facilita cativar a atenção do público por mais tempo. Aliás, existem séries que “prendem” o público por vários anos, como no caso de Game of Thrones.

Melhores séries de 2022

Na lista de 8 bons filmes e séries de 2022, começaremos apresentando 4 séries.

Ruptura – Apple TV+

É muito provável que, nas últimas semanas, você tenha ouvido alguma coisa relacionada à série Ruptura. Aliás, essa comédia foi muito mencionada pelas pessoas no Twitter, o que apenas comprova sua relevância.

Dirigida pelo comediante Ben Stiller e protagonizada por Adam Scott (Parks and Recreation), essa série pertence a Apple TV+. Apesar de Ruptura ter vários momentos de humor, ela causa diversos momentos de reflexão. Aliás, a produção leva o telespectador a refletir sobre si mesmo diversas vezes.

Nessa série, trabalhadores de uma empresa fazem um experimento peculiar. Eles perdem parcialmente as memórias de suas vidas pessoais durante o expediente. No que lhe concerne, o resto dessas memórias desaparece durante sua vida doméstica. 

O elenco de Ruptura é muito renomado. Por exemplo, atores como John Turturro (Batman), Christopher Walken e Patricia Arquette (Medium) fazem parte da produção. Ademais, a Apple TV+ já disponibilizou os nove episódios da primeira temporada.

Tokyo Vice – HBO Max

Apesar do nome lembrar a famosa série dos anos 80, Miami Vice, o conteúdo de Tokyo Vice é um pouco diferente. Aliás, a série sobre Tóquio não possui blazers azul-berrante, flamingos e muito menos letreiros de neon. Pelo contrário, ela vai por um caminho totalmente diferente.

Protagonizada pelo ator Ansel Elgort, a história de Tokyo Vice fala sobre um jornalista iniciante que acompanha a investigação de vários casos relacionados a Yakuza. Inclusive, o protagonista observa de perto as ações de um detetive que combate a famosa máfia japonesa.

Para quem curte tramas policiais, Tokyo Vice será muito interessante. No elenco, além de Elgort, também estão os atores Ken Watanabe (A Origem), Rachel Keller (Legion) e Rinko Kikuchi (Westworld).

Reacher – Amazon Prime Video

Baseada nos livros de Lee Child, essa série do Prime Video é protagonizada pelo personagem Jack Reacher, um ex-militar bem rígido. Para quem gosta de cinema, talvez esse personagem lembre os filmes realizados por Tom Cruise, em 2012 e 2016. Entretanto, a série da Amazon não segue o caminho do cinema.

Na plataforma de streaming, Jack Reacher é um brucutu que resolve sempre seus problemas na porrada e na bala. Além disso, o protagonista possui uma tendência a tomar decisões inusitadas.

Baseada no terceiro livro da franquia, a série da Amazon começa com Reacher sendo incriminado por um assassinato que não cometeu. Durante a caminhada para provada sua inocência, ele descobre uma conspiração que envolve diversos policiais e políticos corruptos. Obviamente, o protagonista tende a resolver tudo na base da pancadaria. Para quem gosta desse tipo de ação, Reacher é uma boa alternativa.

Pachinko – Apple TV+

Após o grande sucesso de Round 6 e All of Us Are Dead, mais uma série da Coreia do Sul chega ao Brasil. Estrelado pela vencedora do Oscar, Youn Yuh-jung e pela famosa atriz sul-coreana, Lee Min-ho, o drama Pachinko tem tudo para ser bem-sucedido. 

A trama fala sobre as diferentes gerações de uma família sul-coreana que foi para o Japão no começo do século XX. Logo depois, a história aborda todos os desafios e dramas da nova realidade dessas pessoas. 

Além disso, a série mostra os conflitos internos de vários personagens e fala sobre o período de adaptação às terras japonesas. Aliás, os protagonistas da série possuem feridas profundas que ainda não foram curadas. Presente na Apple TV+, a estreia de Pachinko aconteceu no final de março.

Melhores filmes de 2022

Na lista de 8 bons filmes e séries de 2022, encerraremos trazendo 4 filmes deste ano.

After Yang

Este filme fala sobre Jake, um pai de família que comanda uma loja de chás. Casado com Kyra, este homem possui uma filha chamada Mika. A trama começa quando Mika recebe de presente um androide chamado Yang. A função desse robô é um tanto peculiar: ser o irmão mais velho da garota.

Contudo, Yang começa a apresentar defeitos e, com o passar do tempo, para de funcionar. Durante a busca por uma solução para o defeito do robô, Jake percebe que a máquina é praticamente parte da família. Ou seja, eles tinham se apegado ao androide como se fosse um ser humano.

Apollo 10 e Meio: Aventura na Era Espacial

A história desse filme se passa poucos dias antes da missão Apollo 11. Stan, uma criança de 10 anos e meio, é um estudante da quarta série que mora na cidade de Houston. Em um dia qualquer, dois agentes do governo dos EUA o viram brincando em um playground. Logo depois, eles se aproximam do garoto e o convidam para ser um proto-astronauta. 

Tendo o verão de 1969 como pano de fundo, Apollo 10 e Meio é inspirado na infância e na imaginação do cineasta Richard Linklater. Naquela época, o futuro diretor morava perto da Nasa, por isso, ele tinha enorme carinho pela primeira chegada do homem à Lua.

A Vida Depois

Depois de um tiroteio numa escola, Vada, Mia, Quinton e vários outros jovens ficaram muito abalados. O irmão de Quinton faleceu, Mia já não consegue mais dormir ou sair de casa e Vada não consegue se relacionar com sua família. Unidos por conta de seus traumas, os três jovens se unem para ajudarem uns aos outros. Ou seja, eles criaram um laço de amizade visando amenizarem seus conflitos internos.

O Homem do Norte

Baseado em “Amleth”, de Saxo Grammaticus e também em “Hamlet”, esse filme se passa no universo viking. A história de “O Homem do Norte” fala sobre o jovem príncipe Amleth, que deseja vingar o assassinato de seu pai, o rei Aurvandil.

A morte do monarca foi planejada pelo tio de Amleth, que tomou o trono logo depois. Dessa forma, o jovem príncipe retomará o seu direito ao poder. Entretanto, ele encontrará diversos problemas em seu caminho. Aliás, um dos maiores obstáculos do protagonista estará diretamente atrelado à sua vida sentimental.