Bird Box Barcelona Final Explicado: Qual é o Destino de Sebastian?

Após um sucesso estrondoso com o primeiro filme, a Netflix expande o universo de Bird Box com a sequência ambientada na Espanha, ‘Bird Box Barcelona’. O final do filme sugere que a franquia de terror está longe de terminar. No entanto, antes de seguirmos em frente, é importante avisar que este artigo está repleto de spoilers!

Enredo e personagens

Em Bird Box Barcelona, o espectador é apresentado a Sebastián (Mario Casas), um protagonista que tenta sobreviver na Barcelona pós-apocalíptica com sua filha Anna (Alejandra Howard). A trama ganha uma reviravolta quando descobrimos que Anna, na verdade, é uma alucinação, pois morreu meses antes quando outros humanos a forçaram a olhar para as criaturas monstruosas do universo Bird Box. Além disso, Sebastián enxerga essas criaturas como “anjos” e acredita estar “salvando” as pessoas ao forçá-las a olhar para elas.

Apesar de inicialmente seguir uma missão tortuosa, após interagir com outros sobreviventes, Sebastián percebe o erro de suas ações. Na conclusão do filme, ele se sacrifica para dar tempo a Claire (Georgina Campbell) e Sofia (Naila Schuberth) de cruzar para a segurança do Castelo de Montjuïc.

A questão da segurança de Claire e Sofia

No final de Bird Box Barcelona, Claire e Sofia são obrigadas a lutar para sobreviver. Ao chegar ao topo da estação de teleférico, Claire é obrigada a tirar a venda para operar a maquinaria. Ela e Sofia finalmente conseguem chegar ao castelo, onde Sofia se reúne com sua mãe. Assumindo que ninguém permita a entrada das criaturas no castelo e que os suprimentos se mantenham, Claire e Sofia deverão estar seguras por enquanto.

No universo de Bird Box, alguns humanos, ao invés de se suicidarem, acabam ajudando as criaturas após observá-las. Bird Box Barcelona explora mais detalhadamente o motivo dessas pessoas auxiliarem os monstros. No caso de Sebastián, ele os enxerga como seres divinos e acredita que, ao expor as pessoas a eles, está salvando suas almas.

Uma teoria interessante apresentada em Bird Box Barcelona é a do “Efeito do Observador”. Segundo esta teoria, as criaturas podem não ter uma forma definida, moldando-se de acordo com a pessoa que as observa. Por exemplo, Sebastián, por ser católico, vê as criaturas como anjos.

Preparação para Bird Box 3

O final de Bird Box Barcelona sugere a possibilidade de um terceiro filme. A conclusão do filme mostra a personagem Claire sendo submetida a um teste de sangue pelo exército, que se refere àqueles infectados pelas criaturas como “Videntes”. Eles revelam que ver os monstros altera o DNA das pessoas, uma condição que pode ocorrer em formas extremas de estresse causadas por abuso, violência ou luto. Este fato pode indicar que um antídoto contra os efeitos das criaturas poderia ser encontrado para o próximo filme de Bird Box.

No universo de Bird Box, as possibilidades parecem inesgotáveis. Com ‘Bird Box Barcelona’, a Netflix expandiu o cenário e introduziu novos conceitos que apenas aumentaram o interesse pela franquia. Resta aguardar para ver como essas teorias e histórias se desdobrarão nos próximos filmes.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.