A expectativa para a estreia de Besouro Azul, com Bruna Marquezine, está alta em terras brasileiras. O filme chega apenas no dia 17 de agosto. Até agora, a DC já divulgou uma série de ações promocionais que indicam o que esperar para o longa-metragem.
“O adolescente mexicano-americano Jaime Reyes ganha superpoderes quando um misterioso escaravelho se liga à sua espinha e lhe dá uma poderosa armadura alienígena”, revela a sinopse oficial.
Ao lado de Xolo Maridueña, Bruna Marquezine estreia em Hollywood com a produção Besouro Azul. O filme acompanha um jovem mexicano que volta para casa enquanto tenta encontrar o seu próprio propósito no mundo. Contudo, uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena o transforma em um guerreiro com uma armadura e poderes extraordinários.
Quem é o Besouro Azul na DC Comics?
Apesar de não ser tão popular, o Besouro Azul já existe há anos entre os heróis da DC. De acordo com o Collider, o personagem surgiu em 1939 com publicação da Fox Publications para a Mystery Men Comics. Na trama, Dan Garret era um policial que utilizava uma fantasia à prova de balas e ganhava velocidade e força ao tomar a ‘Vitamina 2X’.
Após o período, o personagem participou de uma série de histórias. O Besouro Azul retornou em 1964 com algumas mudanças importantes. Agora como Dan Garrett, ele deixou de ser um policial para se transformar em um arqueólogo que ganhou poderes por conta de um antigo escaravelho egípcio. Em 1966, aconteceu a principal reformulação do herói. Steve Ditko apresentou Ted Kord ao mundo: um inventor genial.
Quando Garrett faleceu, ele entregou o escaravelho para Kord, transformando-o no terceiro herói a ficar com a alcunha de Besouro Azul. Apesar disso, Besouro Azul ainda não pertencia a DC. Ele só foi parar nas mãos da editora quando a Charlton Comics fechou durante a década de 1980.
Contudo, a versão do Besouro Azul para o cinema não é nenhuma desta três. Em suma, o filme adaptará a iteração mais recente do herói, denominado de Jaime Reyes. Ele encontra o escaravelho em El Paso, Texas. O artefato ganha vida e funde-se a ele, formando uma armadura viva. Nos quadrinhos, por fim, o escaravelho é uma tecnologia alienígena avançada.
Por fim, Besouro Azul estreia nos cinemas no dia 17 de agosto.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.