Bem-Vindos ao Éden da Netflix é plagio de Nove Desconhecidos?

Nova série espanhola do streaming tem chamado a atenção por ser semelhante com a série do Prime Video, Nove Desconhecidos.

As semelhanças entre a nova produção da Netflix, Bem-vindos ao Éden com a série do Prime Video, Nove Desconhecidos, série com Nicole Kidman, tem chamado a atenção. Os próprios espectadores tem notado o quanto as séries são parecidas. A nova série espanhola está fazendo bastante sucesso no Brasil e em outros países também.

VEJA TAMBÉM:

Bem-Vindos ao Éden é plagio de Nove Desconhecidos?

Diversos sites internacionais e espectadores de Bem-vindos ao Éden encontraram semelhanças inegáveis entre a premissa da produção espanhola e a de Nove Desconhecidos, uma série dramática que faz muito sucesso no Prime Video. Entretanto, nas redes sociais, alguns assinantes da Netflix chegam a afirmar que Bem-vindos ao Éden plagiou a trama de Nove Desconhecidos.

Em suma, Nove Desconhecidos acompanha a história de nove pessoas bem diferentes que passam uma temporada na Casa Tranquilum, um retiro relaxante administrado pela misteriosa Masha. Entretanto, à medida que Masha revela seus métodos pouco convencionais, o grupo passa a desconfiar das verdadeiras intenções da guru e dos segredos guardados em Tranquilum.

Algo semelhante acontece em Bem-vindos ao Éden. Na série, 5 protagonistas viajam a uma ilha misteriosa para participar de uma “experiência transformadora”. No local, os personagens também descobrem grandes segredos e conspirações, mas de forma diferente do que acontece em Nove Desconhecidos.

Porém, Bem-vindos ao Éden e Nove Desconhecidos, apenas compartilham uma premissa semelhante. Mas analisando os temas abordados e público-alvo, esses são diferentes. Portanto, Nove Desconhecidos é uma produção mais madura, voltada para o público adulto, a qual aborda temas bastante delicados, como traumas, vícios, luto e suicídio. Já Bem-vindos ao Éden, por sua vez, é claramente uma produção adolescente, com personagens jovens e temas mais leves, mas que também possui acontecimentos chocantes na misteriosa ilha.

Confira abaixo a sinopse das duas séries.

Nove Desconhecidos

A série se baseia na obra homônima de Liane Moriarty. Em suma, ela gira em torno do SPA Tranquillum House, um local luxuoso e isolado que promete mudar radicalmente a vida de seus clientes em apenas uma estadia. Sofrendo de estresse, cansaço ou mesmo insatisfação com o próprio corpo, nove australianos com diferentes personalidades decidem participar do retiro. O mesmo tem a direção de uma enigmática mulher russa chamada Masha (Nicole Kidman).

Entre os participantes estão Delilah (Tiffany Boone), Tony (Bobby Cannavale), Lars (Luke Evans), Ben (Melvin Gregg), Francis (Melissa McCarthy), Napoleon (Michael Shannon), Heather (Asher Keddie), Jessica (Samara Weaving) e Zoe (Grace Van Patten).

Eles não se conhecem, mas parecem dispostos a tudo para alcançar seus objetivos. Em meio às regalias do tratamento, eles sabem que aqueles 10 dias podem significar uma transformação de verdade – eles só não imaginavam que situações inesperadas e bastante suspeitas surgiriam durante o processo.

Bem-vindos ao Éden

Um grupo de jovens atraentes, populares nas redes sociais, recebem uma mensagem: você está feliz? Com essa pergunta, eles recebem o convite de uma marca de bebida para comparecer a uma festa mega exclusiva em uma ilha remota. A mesma é longe de tudo e de todos.

O que começa como uma animada jornada ao paraíso, se torna um pesadelo quando eles percebem que talvez aquele lugar não seja o que parece. Após experimentarem a bebida servida na celebração, no dia seguinte, tudo muda para a influencer Zoa (Amaia Aberaturi) e os outros convidados.

Sem vestígios do que aconteceu ou outras pessoas por perto, logo eles descobrem a misteriosa comunidade “Fundação Éden”. Em suma, se trata de uma instituição do casal Astrid (Amaia Salamanca) e Erik (Guillermo Pfening). A fundação funciona como uma colmeia, com reuniões frequentes de meditação e cheia de jovens como eles. Depois do contato com a Fundação Éden, surgem ainda mais perguntas a serem respondidas.

Por fim, a produção de David E. Kelley, Nove Desconhecidos está no catálogo do Prime Video e ainda não foi renovada para a 2ª temporada. Entretanto, devido ao seu sucesso, tem grande chance de ter uma continuação. Bem-vindos ao Éden, está disponível na Netflix e ainda não há a confirmação de uma possível continuação.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.