Bebê Rena: História Real por Trás da Série da Netflix

A nova minissérie da Netflix, Bebê Rena, está em alta na plataforma e é o tipo de programa que te prende na frente da TV. A série desenrola a experiência do comediante escocês Richard Gadd ao ser perseguido por uma fã obcecada em seus 20 anos. Descubra detalhes sobre o que aconteceu na vida real, incluindo o destino de Martha.

Bebê Rena, que começou como um show solo no Festival Fringe de Edimburgo, estrela Gadd como uma versão ficcional de si mesmo chamada Donny Dunn. Em suma, ele é um comediante e bartender em dificuldades perseguido por uma mulher chamada Martha. O par se cruza pela primeira vez quando Donny serve chá de graça para a mulher solitária no bar em que ele trabalhava.

“Aquele único ato de gentileza muda a vida de Donny para sempre, porque pelos próximos três anos, Martha o persegue”, disse Jessica Gunning, que interpreta Martha, ao Tudum. “Ela envia 41.000 e-mails e centenas de horas de mensagens de voz. Mas não é a sua história convencional de perseguição.”

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Bebê Rena é Baseado em Fatos Reais?

Sim, Bebê Rena reconta a história verdadeira da perseguição e do assédio moral sofrido pelo comediante escocês Richard Gadd pelas mãos de uma mulher de meia-idade que atende pelo pseudônimo de Martha na série da Netflix.

Ao longo de quatro anos e meio, a mulher lhe enviou 41.071 e-mails, 350 horas de mensagens de voz, 744 tweets, 46 mensagens do Facebook, 106 páginas de cartas e uma variedade de presentes estranhos, incluindo um brinquedo de rena, soníferos, um gorro de lã e cuecas. Ela perseguiu Gadd obsessivamente fora de sua casa, local de trabalho e em shows em clubes de comédia, chegando a assediar seus entes queridos, incluindo seus pais e uma mulher trans com quem ele começou a namorar.

Uma Experiência Traumática e a Busca por Justiça

“No começo, todos no pub achavam engraçado eu ter uma admiradora”, disse Gadd em uma entrevista ao jornal britânico The Times. “Então ela começou a invadir minha vida, me seguindo, aparecendo nos meus shows, esperando do lado de fora da minha casa, enviando milhares de mensagens de voz e e-mails.”

Quando Gadd finalmente foi à polícia, ele estava “sendo repreendido por importunar a polícia por estar sendo importunado”, lembrou o ator ao The Guardian em 2019. “Passei por duas investigações policiais na minha vida e ambas foram hilárias, terríveis de se ver de fora. Honestamente, meu conselho para alguém que pensa em prestar queixa é: é um processo horrível e leva anos.”

A perseguição começou depois que Gadd foi manipulado, estuprado e repetidamente agredido sexualmente por um roteirista de TV mais velho e bem-sucedido, conforme destacado no quarto episódio da série. No programa, o homem se oferece para ser mentor de Donny e o convida para seu apartamento em Londres, onde eles consumiam drogas pesadas e o abuso acontecia.

Quem Era a Verdadeira Martha em Bebê Rena?

A mulher que perseguiu Richard Gadd não se chama Martha. Então, quem era ela? Richard Gadd está mantendo esses detalhes privados. O ator disse à GQ que nunca revelou o nome verdadeiro dela para a mídia e mudou fatos importantes sobre ela para a série da Netflix.

“Fizemos de tudo para disfarçá-la a ponto de eu não achar que ela se reconheceria”, explicou ele. “O que pegamos emprestado foi a verdade emocional, não um perfil factual completo de alguém.”

No programa, depois de Martha deixar uma mensagem ameaçadora no telefone de Donny, ela é presa e acusada de três crimes de perseguição e assédio moral. Ela se declara culpada e recebe uma sentença de nove meses de prisão e uma ordem de restrição de cinco anos.

Na vida real, não se sabe o que aconteceu com Martha. Gadd sugeriu ao The Times que sua perseguidora não foi presa, acrescentando que ele “não queria jogar alguém com aquele nível de doença mental na prisão”. Ele também revelou que tinha “sentimentos contraditórios sobre isso”, mas que a situação agora estava “

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.