Batgirl deve estrear nos cinemas antes da HBO após sucesso de Batman

O filme que seria lançado somente na HBO Max, poderá ter a sua estreia nos cinemas, decisão foi tomada após o sucesso de Batman.

Segundo uma reportagem da LA Times, em junho de 2021, foi revelado que a Warner Bros. seguirá uma estratégia de produção com orçamento médio para alguns títulos com lançamento exclusivo para o streaming. Entre essas produções, estava Batgirl, na qual sua estreia estava planejada para a HBO Max.

Porém, de acordo com uma reportagem do site Puck, o executivo de longa data da Warner Bros., Toby Emmerich está considerando um lançamento cinematográfico para heroína. A mudança teria sido motivada por uma nova estratégia do ex-CEO da WarnerMedia, Jason Kilar, após queda de assinantes da Netflix e considerando o aumento de assinantes da HBO Max.

Outro motivo que pode levar o filme a ter sua estreia nos cinemas, é o sucesso de Batman de Matt Reeves nas bilheterias, já que o longa faturou nada mais que US$ 750 milhões antes de chegar à HBO Max. O filme ainda entrega grandes números de audiência no streaming e permanece no topo da plataforma. Levar o longa aos cinemas ainda pode ajudar a reprimir críticas de que personagens femininas como Batgirl têm lançamentos menores, enquanto The Flash Adão Negro, heróis homens, chegarão aos cinemas.

VEJA TAMBÉM: BATGIRL: Ivory Aquino dará vida à primeira personagem trans da DC

O que sabemos sobre Batgirl até o momento?

O filme Batgirl é produzido por Michael Uslan, mesmo produtor do novo filme de Batman.

Estrelado por Leslie Grace, a atriz já compartilhou a primeira imagem oficial com o traje da personagem. Com a legenda: “Eu uso as expectativas contra eles. Essa será a fraqueza deles. Não minha. Deixe que todos me subestimem… E quando a guarda deles estiver baixa e o orgulho estiver aumentando, vou acabar com eles”. Confira a imagem a seguir:

As gravações do filme iniciaram ainda em novembro de 2021. A direção é de Adil El Arbi e Bilall Fallah e o roteiro, de Christina Hodson. Houve a confirmação também do retorno de J. K. Simmons (Liga da Justiça) ao papel de Comissário Gordon.

O elenco conta com Brendan Fraser interpretando Vagalume, vilão do longa; Jacob Scipio e Ethan Kai em papéis ainda não revelados e Michael Keaton como Batman.

Por fim, vale lembrar, que tudo não passa de um rumor por enquanto, e Batgirl segue com o lançamento programado apenas para o HBO Max com previsão entre novembro e dezembro deste ano.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.