Barack Obama recusou um papel em O Problema dos 3 Corpos

David Benioff e D.B. Weiss, os criadores do fenômeno “Game of Thrones“, embarcam em uma nova jornada épica com “O Problema dos Três Corpos“, a aguardada adaptação do romance de ficção científica chinês de Liu Cixin. A série estreia na Netflix, trazendo intrigas interplanetárias e uma tentativa curiosa dos produtores: escalar o ex-presidente Barack Obama para uma participação especial.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Obama, o fã que disse não a O Problema dos 3 Corpos

Os produtores, ao saberem que Barack Obama era um grande fã do livro original, ousaram convidá-lo para um cameo na série. A resposta foi bem-humorada: “Se algum dia houver uma invasão alienígena de verdade, acho que devo me poupar para essa crise“, escreveu Obama em uma nota, segundo Benioff revelou ao USA Today.

O Problema dos Três Corpos” marca o maior projeto de Benioff e Weiss desde o fim de “Game of Thrones” em 2019. A série acompanha cinco personagens que precisam defender a Terra de uma invasão alienígena. O livro original de Liu Cixin é um sucesso de vendas mundial, tendo conquistado inclusive o prestigiado prêmio Hugo.

Por que a adaptação?

Em entrevista à BBC, Weiss compartilhou que a dupla ficou fascinada pela complexidade da obra de Cixin. Ele afirma que o livro era “diferente de tudo que já havíamos lido ou contemplado levar para as telas” e também “o mais distante possível do que fizemos em Thrones”.

Benioff e Weiss se juntaram a Alexander Woo (criador de True Blood) para trazer a história à vida e reuniram um elenco estelar que inclui John Bradley, Benedict Wong, Liam Cunningham, Jonathan Pryce, Rosalind Chao, Jess Hong, Zene Tseng, Eiza González e Marlo Kelly.

Com o potencial de uma nova franquia, Weiss expressou suas esperanças: “Espero que seja tão grande quanto Thrones. Nosso objetivo é chegar à terceira temporada“.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.