Disney cogita transformar franquia Avatar em série

O futuro ainda reserva muitas surpresas para a franquia Avatar, com uma série (ou minissérie) surgindo no horizonte como uma possibilidade. De acordo com o jornalista Jeff Sneider, a Disney estuda a possibilidade de trabalhar em uma versão estendida do terceiro filme. Conforme a informação, o projeto teria 9 horas de duração.

Desde que confirmou a bilheteria necessária, James Cameron (e outros membros da produção) já começou a detalhar alguns projetos para as sequências de Avatar. Ao que tudo indica, o terceiro filme deve apresentar mais dois novos clãs para o universo de Pandora e do povo Na’vi.

Ao mesmo tempo, o corte do filme pode ficar com um tamanho inviável para exibição nos cinemas. Algo que a Disney estuda trazer para o Disney+ em um formato inédito.

Avatar 3 deve explorar mais partes da cultura dos Na'vi (Imagem: Divulgação / Disney).
Avatar 3 deve explorar mais partes da cultura dos Na’vi (Imagem: Divulgação / Disney).

Avatar 3 pode virar série no Disney+?

A produção de Avatar 3 já terminou o período de filmagens, de acordo com o produtor Jon Landau. Durante uma edição do The Hot Mic, Sneider conversou sobre o corte de 9 horas da primeira versão de Avatar 3. Ele explicou que James Cameron pretende aplicar os efeitos visuais para todo o conteúdo e depois lançar como uma série no Disney+.

“A ideia é que Cameron faça todos os efeitos visuais para seu corte de nove horas de Avatar 3 e depois o lance no Disney+ como uma série limitada após o lançamento do corte teatral”, revelou Sneider.

Contudo, não há nenhuma confirmação oficial em relação à informação de Sneider. Com o final das gravações, mais detalhes sobre a franquia Avatar devem surgir ao longo do ano. Inclusive, Avatar: O Caminho da Água sequer chegou ao catálogo do Disney+ ainda. Um pouco cedo para revelar detalhes sobre uma possível estreia de Avatar 3 no streaming.

O que esperar para o futuro da franquia?

James Cameron conversou com veículo francês 20 Minutes sobre o que deve apresentar de novidade em Avatar 3. De acordo com o diretor, o ‘Povo das Cinzas’ deve mostrar um lado mais sombrio e aterrorizante do povo Na’vi. Algo que o público não assistiu ainda nos dois primeiros filmes.

 “O fogo será representado pelo Povo das Cinzas. Quero mostrar os Na’vi por outro ângulo porque, no momento, mostrei apenas lados bons”, refletiu Cameron.

O elenco original está de volta para Avatar 3, com Sam Worthington (Jake Sully), Zoe Saldaña (Neytiri), Sigourney Weaver (Kiri), Stephen Lang (Quaritch), Britain Dalton (​​Lo’ak), Trinity Jo-Li Bliss (Tuk), Cliff Curtis (Tonowari), Bailey Bass (Tsireya) e CCH Pounder (Mo’at).

Contudo, Jake Sully não será o narrador do filme. Desta vez, o filho Lo’ak assume o protagonismos da franquia. Em suma, Avatar 3 chega aos cinemas no dia 18 de dezembro de 2024. Outros filmes da franquia também já estão com data marcada para estrear. Avatar 4 estreia no dia 18 de dezembro de 2026 e Avatar 5, dia 22 de dezembro de 2028.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.