Avatar 3: Jon Landau confirma dois novos clãs para o povo Na’vi

Avatar 3 está marcado para estrear no dia 19 de dezembro de 2024, e mesmo com quase dois anos de diferença para o lançamento, o produtor Jon Landau forneceu algumas informações do que esperar para a franquia como um todo. De acordo com ele, a segunda sequência deve introduzir novas culturas para os Na’vi.

Em suma, Avatar: O Caminho da Água estreou treze anos após o primeiro filme da franquia. O filme acompanhou a jornada da família Sully para escapar das garras dos seres humanos que os perseguem. Com o retorno de Miles Quartich, eles fogem para o refúgio Metkayina, onde se conectam com boa parte das culturas marinhas de Pandora.

Agora, há uma nova perspectiva para Avatar 3. Em um evento de imprensa, com cobertura do Screen Rant, Landau confirmou que o povo Na’vi deve receber outras camadas de construção.

“A cada filme, apresentamos novos biomas e novas culturas”, explicou ele.

Avatar 3 deve explorar novas culturas para o povo Na’vi, diz Jon Landau

Jon Landau afirmou que Avatar 3 deve seguir a mesma perspectiva da franquia até aqui. Cada filme de Avatar apresentou algo novo em relação ao povo Na’vi. Com direção de James Cameron, a primeira obra mostrou ao público os primeiros sinais da existência dos nativos de Pandora. O povo que vivia na selva e mantinha uma relação de simbiose com a natureza.

Em O Caminho da Água, o diretor compartilhou a relação de outra tribo de Na’vi. Desta vez, com a água e toda o ecossistema marinho. Ao que tudo indica, Avatar 3 pode explorar uma nova dinâmica. Além disso, também confirmou que os demais povos retornam para a sequência.

“Porque estamos apresentando novas culturas, temos novos personagens. Mas só porque estamos introduzindo um novo não significa que perdemos um antigo, eles ficarão conosco. Então, o povo do mar terá papéis diferentes, os Metkayina, dentro e fora dessas histórias, mas eles fazem parte do cânone que criamos. Mas vamos conhecer pelo menos dois novos clãs no em Avatar 3, culturalmente, e continuar enquanto continuamos isso”, disse Jon Landau.

Avatar 3 deve explorar mais partes da cultura dos Na'vi (Imagem: Divulgação / Disney).
Avatar 3 deve explorar mais partes da cultura dos Na’vi (Imagem: Divulgação / Disney).

Dois novos clãs para a franquia Avatar

Ainda está um pouco cedo para entender exatamente quais serão as características dos outros dois clãs que devem aparecer no novo filme. Contudo, a informação de Jon Landau chega em um ponto importante para a construção da rivalidade entre os humanos e os Na’vi em Avatar 3.

Há pouco tempo, James Cameron sugeriu que há um povo de fogo em Pandora. Portanto, espera-se que um dos novos clãs explorem a relação dos nativos com mais um elemento. Por fim, não há mais informações sobre a produção de Avatar 3. Ao menos o filme já está com data marcada para estrear, no dia 19 de dezembro de 2024.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.