Avatar 2 tem cena pós-créditos? Filme tem 3 horas de duração

A estreia de Avatar 2 está cada vez mais próxima. O Caminho da Água chega no próximo dia 15 de dezembro em salas de cinema de todo o Brasil. Com direção de James Cameron, o segundo filme do universo chega 13 anos após o lançamento de Avatar, em 2009. Desde então, o diretor trabalha em mais filmes para compor uma das maiores histórias do cinema.

Com continuações já previstas, Cameron utilizou cenas pós-créditos em Avatar 2 para indicar os rumos da franquia? Confira o que esperar para o final do filme.

Final explicado de Avatar 2 (O Caminho da Água).

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Avatar 2 tem alguma cena pós-créditos?

Em suma, a Marvel popularizou a utilização das cenas pós-créditos como ferramenta de continuidade. Assim, os fãs sabem o que esperar para os próximos acontecimentos da franquia. Além disso, o pós-crédito também reserva algumas doses de fan service.

Contudo, Avatar 2 não apresenta nenhuma cena pós-crédito. O filme terá mais de três horas de duração, mas não terá nada além disso. Não são todas as produções que precisam de cenas pós-créditos para contextualizar a franquia. Para alguns, a falta de continuidade pode soar como frustração. Para outros, indica que as sequências de Avatar não estão garantidas.

A grande questão é que James Cameron não tem a pretensão de expandir Avatar em um universo tão grande quanto a Marvel. No geral, as cenas pós-créditos do MCU servem para costurar filmes diferentes em uma mesma história. No caso de Avatar, a franquia segue uma sequência lógica de sucessão de eventos. Portanto, não há a necessidade de amarrar a trama com cenas pós-créditos.

Avatar 2 chega aos cinemas com a expectativa de avançar ainda mais na trama proposta por James Cameron. No filme, o conflito entre humanos e nativos de Pandora deve se intensificar ainda mais. Assim, o filme estreia no dia 15 de dezembro nos cinemas.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.