Tempo estimado de leitura: 5 minutos
Austin Butler, um cidadão da Califórnia, é o assunto da cidade. Isso aconteceu, depois que ele conseguiu o papel de Rei do Rock Elvis Presley na cinebiografia Elvis. No filme, ele atua ao lado de Tom Hanks. O ator, no entanto, já era conhecido por outros projetos, particularmente por seu trabalho inicial em vários programas da Disney, bem como por ser genro de Cindy Crawford.
Butler, que tem 30 anos, está atualmente em uma das fases mais desafiadoras de sua carreira. Os críticos geralmente elogiaram sua atuação como Elvis, mas suas chances de progredir no mundo de Hollywood dependem em grande parte do apoio do público.
- O filme Elvis tem cenas pós-crédito?
- Estreias no cinema em julho tem Thor, Elvis, Telefone Preto e mais
- Filme biográfico de Elvis Presley tem trailer digno de lágrimas
A vida profissional e amorosa de Austin Butler
Butler está em um relacionamento com Kaia Gerber, filha de Cindy Crawford. Antes de conhecer seu atual cônjuge, Butler teve uma longa carreira profissional. Ele começou sua carreira na Disney, como muitos outros atores e músicos notáveis.
Embora ele tenha começado no Guia de Sobrevivência Escolar Declassifed de Ned, seus maiores sucessos foram em Hannah Montana, iCarly, Zoey 101, ou Wizards of Waverly Place.
Ele até publicou duas músicas após sua participação no iCarly, graças à sua performance, que o ajudou a lançar uma carreira na música. Isso foi em 2009, e dois anos depois, a atriz Vanessa Hudgens, com quem teve um relacionamento antes de se separar em 2020, chamou a atenção da mídia.
Papéis cada vez mais importantes
Seus papéis se tornaram mais sérios com o tempo, e ele começou a aparecer em programas como CSI: Miami, CSI: New York, e Arrow.
Ele ganhou fama como James “Wilke” Wilkerson na série Switched at Birth em 2011. Ele conseguiu o papel de Sebastian Kydd na prequela sex and the city, The Carrie Diaries, e Wil Ohmsford em The Shannara Chronicles.
Em 2019, ele apareceu em seu maior papel no cinema até hoje, estrelando ao lado de Margot Robbie, Leonardo DiCaprio e Brad Pitt em Era Uma Vez, de Quentin Tarantino, em Hollywood.
No filme, ele interpretou o papel de Tex Watson, um assassino condenado que fazia parte da família Manson, liderada por Charles Manson.
Ele também foi um rosto reconhecível em alguns dos maiores programas e filmes adolescentes, incluindo Ned’s Declassified School Survival Guide, Hannah Montana, Zoey 101, Wizards of Waverly Place, Sharpay’s Fabulous Adventure e iCarly.
Depois de aparecer em Era Uma Vez em Hollywood em 2019, foi anunciado que Butler havia sido escalado para o papel de Elvis na cinebiografia de Luhrmann.
Butler falou sobre viver Elvis no cinema
Butler compartilhou recentemente em uma entrevista ao Collider as pressões de assumir o papel de Elvis Presley. Ele disse:
“Isso está além do filme para mim porque é honrar a vida de um homem e um que foi tão mal interpretado, e sua vida foi tão puxada para fora do contexto e toda a sua família passou. Então fazer justiça a eles e a ele, foi tanta pressão. Isso me ensinou muito sobre como gerenciar esse nível de responsabilidade e o sentimento de quando você tem momentos de dúvida, o que você faz, e todo esse tipo de coisa.”
O filme teve sua estreia no Festival de Cannes de 2022 em 26 de maio de 2022, onde recebeu uma ovação de pé de 12 minutos, de acordo com a Variety. A cinebiografia também conta com o apoio da família Presley.
Butler também é um músico e cantor. Ele canta todas as primeiras canções de Presley no filme, e quando ele retrata o cantor em seus últimos anos, a voz de Butler é misturada com a do verdadeiro Elvis.
Falando ao The Hollywood Reporter sobre falar como Elvis, Austin explicou: “Quando comecei o processo, me propus a fazer minha voz ser idêntica. Isso instila medo. Então, isso fez o fogo queimar. Por um ano antes de começarmos a filmar, eu estava fazendo treinamento de voz.”
Próximos trabalhos
Em suma, Butler foi recentemente escalado como o protagonista da próxima minissérie de drama de guerra Masters of the Air como Gale Cleven. Na série, ele será visto ao lado de Callum Turner, Anthony Boyle, Ncuti Gatwa e Bel Powley.
Butler também vai estrelar como Feyd-Rautha no épico de ficção científica, Dune: Part Two, que está previsto para chegar aos cinemas em 2023.